Cansada

Das discussões da família. Sempre. Do ambiente que me faz ficar stressada. De me perguntarem "só comes isso?" quando não consigo ter apetite algum e a comida não me sabe bem assim. A minha família é tóxica. Posso gostar muito deles, mas não posso estar muito tempo com eles, que dou em maluca. O meu irmão sempre a mesma treta, não é capaz de falar a bem com as pessoas. Sempre implicou comigo, a meter-me em baixo, e tudo o que sempre quis foi dar-me bem com ele. Não sei se isso irá acontecer. O meu pai sempre a trabalhar, a minha mãe a mesma coisa, mas não é capaz de cuidar dela mesma, numa refeição não há diálogo porque o senhor quer ver a tv. Detesto isso. Deve ser por isso que é raro ligar a tv. Mesmo com o meu sobrinho cá, não conseguem mudar o ambiente. O meu irmão divorciou-se há umas semanas, e não é fácil, o meu lindo apercebe-se de tudo, é apenas uma criança, custa-me ver isto assim. Este ambiente cansa. Com o trabalho a mesma coisa. Sabem aquela sensação de não ver um futuro naquele emprego? É o que sinto. Preciso de mais. A lenga-lenga do "tens trabalho, muita gente não tem, bla bla bla" não cola. Se não me sinto feliz ali, desde o início deste mês que cada vez que vou trabalhar fico com ansiedade, mal estar, não ando bem. Só de pensar em comida fico enjoada, não tenho apetite. Tenho 24 anos, tenho e quero muito mais que aquilo. Eu sei que sou capaz, e mereço melhor. As perspectivas de trabalho aqui são para esquecer. Estive 4 meses aqui à procura e quase dei em maluca, na pausa entre contratos. Também sei e sinto que aqui não tenho futuro. Daqui a uns dias saberei se o contrato é renovado ou não. A partir daí logo vejo. Mas cada vez mais sei que quero sair daqui. E que tenho pessoas que me apoiam e ajudam nisso. Se não fossem elas nos últimos tempos acho que tinha um esgotamento. Não é brincadeira a saúde. Tenho que cuidar de mim. Há alturas em que precisamos de mais, desafios, algo mais, aprender mais, mudar a vida, de não nos conformarmos, de lutar por nós. Só temos esta vida, se podemos ser melhores, há que lutar por isso. É preciso coragem. Muita. Implica muitas mudanças? Sim. Mas com o apoio que tenho, hei-de conseguir. Quando há alguém que nos vê como somos, que sabe que podemos fazer muito mais, que nos ouve desabafar e chorar lamechas, que vê mesmo tudo o que sou, e com quem vejo um futuro, que foi e é sem dúvida alguma a pessoa que me ensinou o que era amar, tudo vale a pena. :)

4 comentários

  1. Calma e só espero que consigas voar e alcançares tudo o que queres :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. O que não te destrói so te torna mais forte. Acredito que vais ter a oportunidade que precisas para ter sucesso, mesmo que às vezes isso pareça difícil :)

    ResponderEliminar
  3. Estás a precisar de respirar fundo e mudar algumas coisas na tua Vida, mas só tu o podes fazer.
    Deseo-te muita sorte.

    ResponderEliminar
  4. Quando estiverem reunidas as condições, ganhar essa coragem e vai atrás do que te faz feliz! Vais ficar de coração cheio :) Beijinhos

    ResponderEliminar