Bom dia alegria :)

Acho que sim, nem sempre consigo ser forte, há dias bons e dias menos bons, ultimamente têm sido um caos, ando mal humorada, cansada de acumular tanta coisa, farta de gente falsa e cínica, farta de esperar para viver a minha vida (soon). Se sou corajosa? Acho que sim, outras vezes que não. Sou como a lua, tenho fases. Às vezes é preciso perder para ganhar. Não faz muito sentido mas para mim faz. A nostalgia bate em mim, há sempre momentos em que nada faz sentido, e penso o porquê de levar com tanta coisa, acumulada, este ano anda a ser de muitas mudanças, e em breve ainda mais. É nestes momentos que me lembro da minha avó, podia ter o mau feitio mas quando me via arranjada dizia "assim é que estás bonita, gosto de te ver bonita". Durante muitos anos ainda eu sem pensar nisso dizia que queria ir ao meu casamento, que queria um fato bonito. Infelizmente não irá acontecer. Pode não estar presente mas está comigo. Apesar de tudo. São nos momentos em que me sinto mais em baixo que aprendo. Que me levanto. Nem sempre há forças, nem sempre há palavras para me animar, quando ando assim prefiro ficar quieta, são poucas as pessoas que me percebem.
É preciso coragem para mudar o que não está bem. Eu não gosto de estar na inércia à espera das coisas. Gosto de estar na acção. Fazer. Planear. Construir. Nem que seja só uma estante do ikea, adoro estar ali a magicar e montar aquilo. Dá trabalho mas fui eu. Não tenho medo de sujar as mãos como algumas empregadas de lojas de bricolage. Há dias levei com uma que para abrir uma caixa disse "ai as minhas unhas, não as quero estragar". Ainda por cima eram de gel, horríveis e enormes. Aquilo nem para escrever deve dar jeito. Really? Oh querida ainda tens muito que aprender. Há coisas que não são compatíveis, eu raramente uso verniz com cor no trabalho, porque sei que nem 2 dias aguenta sem descascar. Gosto de as ter arranjadas, sim senhora. Gosto de usar maquilhagem, disso não abdico. Mas também sou capaz de sair para ir comprar pão sem ela, quando estou de folga, se ando em casa em limpezas não vou andar a meter base né? Há alturas para tudo. Há coisas que me fazem confusão. Coisas falsas. Já não basta haver só pessoas falsas neste mundo, há unhas falsas, mamas falsas, pessoas que fazem cirurgias plásticas, só porque não querem ter trabalho a mexer a bunda. As pessoas querem coisas milagrosas, não querem suar por elas. É essa a verdade. Sou contra as cirurgias plásticas, excepto nos casos de cancro da mama em que a mulher queira reconstruir, fora disso, lipoaspirações, silicones, não concordo. Eu posso não amar o meu nariz mas é assim que ele é. Não ia à faca por causa disso credo. Isto está a ficar muito longo. Pronto.

0 comentários