Das mudanças

Já vai quase um mês. O que posso dizer? Custa um bocado, principalmente as saudades. O mesmo trabalho, mas colegas diferentes. Nas primeiras duas semanas foi quando andei com uma ansiedade e nervosismo enorme. Adaptar-me a situações novas. Viver sozinha é diferente de viver a dois. Este mês foi horrível em termos de exercício. Andar a ver de ginásios, lá terei de chorar um balúrdio para a inscrição, é que ficar sem me mexer faz-me ficar aborrecida, sem paciência, fraca. Ficar um mês só com meia dúzia de caminhadas, fez-me ver a importância que o exercício tem em mim, na saúde e bem estar. É a minha forma de descarregar, de ganhar forças. Não é fácil mudar de vida. E cuidar da casa muito menos. Ontem cheguei ao ponto de depois da roupa lavar, e não me apeteceu estender, fui caminhar uma hora. O bem que me soube aquilo, parece que fico outra, não sei explicar, é que trabalhar, cuidar da casa, ter ainda obras às vezes em que deixam a casa uma bagunça, depois não consigo viver numa bagunça, irem meter esquentador e sujarem aquilo tudo, deixa-me furibunda. Os típicos homens que fazem isso não devem trabalhar em casa, ou vivem com a mãezinha que lhes faz tudo. Detesto incompetência. Ainda há dias tive em casa à espera dum gajo que supostamente vinha entre as 17/18h, e apareceu só depois das 19h. E eu sem poder sair à espera do senhor. Principalmente nos dias de trabalho, se marcam para uma hora, não é chegar duas horas depois, o que os atrasos me irritam. Tanto. Tenho dias em que não tenho tempo para nada. Tirando as folgas, que mesmo assim há sempre coisas para fazer. Antes de tudo, preciso de cuidar de mim. Andei tipo zombie este mês, sem tempo, trabalho casa e trabalho em casa, socorro. Vou para um ginásio que fica a 1km de casa. E vou a pé, que o trânsito em Lisboa é uma caca. É só maus condutores e chungas na estrada. Santa paciência. Mais coisas, isto é tudo novo, viver com o meu futuro marido, planear o que falta do casamento, um mês e pouco, passa a correr. Mais, a maior parte das mulheres são todas falsas, só ligam à aparência, unhas de gel, pestanas falsas (aquilo fica feio, que me desculpem quem gosta mas acho medonho), pessoas falsas ricas do género andar com malas de 500€ e depois não têm dinheiro para o essencial, a sério, é com cada uma, eu não sei o que a maior parte tem na cabeça, ainda há dias li uma coisa que me deixou escandalizada, uma rapariga da minha idade, que não queria trabalhar para manter o blog. A sério? Depois aquilo deixou de ter piada há muito, é só publicidade. Como é que se sustenta? A ir às festas? Que raio pensa que vai fazer no futuro? Ou então ter um objectivo na vida de ter uma mala xpto. Que raio tem estas pessoas na cabeça? A sério, não pensam no futuro, em ter algo mais do que algo superficial? Se me perguntassem os meus objectivos de vida, nada deles ia ter uma coisa da marca x ou y. Era sim tirar uma licenciatura em informática, ter mais saúde, e que os meus tivessem saúde, ser mãe um dia, ser feliz, atingir mais profissionalmente, e conhecer o mundo. É claro que gosto comprar roupa, mas a maior parte é em saldos, gosto de maquilhagem, mas não compro tudo para depois ficar a apanhar pó ou nunca usar. Tenho cabeça para saber o que é importante. E a boa educação importa. Há tanta gente mal educada, Acho que hoje em dia muitas pessoas focam-se no ter e parecer mais do que ser. Não posso fazer nada nem mudar isso, só de permanecer a mesma pessoa, de viver a minha vida, de lutar por mais e melhor. Pronto. Testamento feito.  :D
Quem continuar a ler-me aqui obrigada, sei que isto tem andado um bocado parado, são coisas da vida.

0 comentários