Boa tarde*

Sem esforço nada se consegue. Queixas não mudam nada. O passado é isso mesmo. Mas é bom pensar no que aconteceu, para nos lembrar do que não queremos. 
 Há quase um mês que estou sem fazer exercício. Cancelei o ginásio. Estar com uma lesão não é fácil. Ando a melhorar, mas isto custa. Não posso fazer esforços, nem sobrecarregar os joelhos, senão isto piora. E isto faz-me pensar melhor nas coisas. Tenho de descansar, não posso querer fazer tudo e mais alguma coisa sem consequências. A minha saúde está primeiro. Abusei nos pesos da musculação e lixei-me. E não volto a meter-me noutra tão cedo. Só vou poder fazer natação ou andar de bicicleta. Até melhorar não posso fazer as minhas caminhadas, e estar sem exercício faz-me ficar aborrecida, mas tem de ser. Tenho que me adaptar. Entretanto vou vendo as minhas séries, vendo as coisas para os exames, passando o tempo. Nem sempre o que queremos o nosso corpo aguenta. Se gostava de voltar a correr, sim, mas se poderei, não sei. É preciso cuidado, não quero voltar a correr o risco de me lesionar. Nos primeiros dias chorei por estar assim. Tenho medo de não poder voltar a andar como antes. Andei aflita para subir e descer escadas, e aguentar muito tempo em pé. Ainda só passou uma semana desde que tomo medicação, e isto tem de ser dois meses. É esperar.   
Tenho de dar tempo ao tempo. Aprender a controlar melhor aquela ansiedade que às vezes me chateia.
Ocupar-me. Escrever mais. Este mês foi quase o dobro das "postas de pescada" que costumo publicar. Nem sempre há inspiração, é como tudo. 
Tenho de aprender a ser paciente comigo. Tentar melhorar. 
Just that...

1 comentários