Força de vontade

Desde dia 12 de Março que não compro nada na Sephora. :D Passo por lá e não entro. 
Tenho simplificado mais, usado o que tenho, que ainda é muito, apesar do meu POREfessional estar a acabar (só quando fizer anos é que vou buscá-lo, como tenho oferta de uma prenda até 30€). Tenho alguma maquilhagem. Acho que tenho 40 batons. Coisa pouca. Mas os que mais uso são os da MAC. Adoro aquele cheirinho a baunilha. Os que mais uso estão no organizador expostos, os outros estão numa caixinha. Tenho duas paletas de sombras, a Naked 2 e a Naked Smoky. Mais uma da Sleek. Muitos pós de contorno/bronzers. Muitos blushes. Meia dúzia de iluminadores. Dois rímeis a uso. Outros dois novos na mesinha. Adoro quando o meu Homem me diz "não precisas de fazer uma maquilhagem muito elaborada". Para mim elaborada é usar sombras nos olhos. Tentar fazer um eyeliner e acabar esborratada. Quando faço algo elaborado para os olhos a primeira coisa a fazer é maquilhar os olhos, e depois o resto. Uma vez pedi-lhe para me maquilhar na brincadeira, acabou por me fazer um risco à volta dos lábios que não correspondia ao meu formato. Fartei-me de rir com isso. :D
O que uso normalmente não é elaborado. É algo que demoro 10 minutos a fazer. Se sou capaz de sair à rua sem maquilhagem? Sim. Para ir ao supermercado ou ali à esquina não é necessário. A maquilhagem não é algo para esconder, mas sim para melhorar. Adoro maquilhagem é verdade. Sinto-me melhor com ela. É acordar mal disposta e meter um batom vermelhão para animar. É daquelas coisas que não se explica, pronto. 
Tal como a maquilhagem, de usar o que tenho, também o faço com a roupa. Hoje vesti um casaco novo, que tinha por estrear há uns 3 anos. Quanto a roupa, foi no início de Fevereiro que comprei, nos saldos. De resto, secalhar o que mais preciso é de calçado, e de soutiens básicos. Mas isso vai ter de ficar para depois, que o dinheiro não estica. Há outras prioridades. Depois logo se vê.    

1 comentários

  1. Eu raramente me maquilho mas curiosamente também tenho uma coleção simpática de maquilhagem. As embalagens são tão bonitas, as cores tão apetitosas que acabo por não resistir. A maior parte acabo por deitar fora com pouco uso e fico danada comigo por continuar a comprar.
    Por isso, acho que fazes muito bem em estares em fase de auto-controlo. Às vezes faz falta :)

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar