Televisão e afins

Ontem no intervalo de um filme, estive a ver o que dava nos outros canais. Vi dois minutos duma treta que estava a dar na tvi. Conclusão, é só porcaria que inventam. "Programas" sem jeito nenhum com meia dúzia de gatos pingados, a tentar encontrar o amor. Haha que piada. O que é que esta gente tem na cabeça? Nada. Hoje em dia é raro ver tv, os únicos programas que vejo são: Got Talent, The Voice, Ridiculousness, Storage Wars (Quem dá mais no A&E), e pouco mais. Uma vez por outra vejo aquelas transformações de looks, de mulheres que não se arranjam e depois ficam um espanto. Ah e o Say Yes To The Dress. O que tenho visto no Got Talent é que a maior parte das pessoas não vota no que é diferente. Gosta de pimba, acordeão, fado, e pouco mais. Não desfazendo, pessoalmente não gosto, mas há muito mais talento do que isto. Por exemplo aquele senhor que fazia dança do varão, fiquei admirada, o homem tinha um controlo do próprio corpo fantástico. Não tinha nada a ver com cenas de strip por exemplo. A visão reduzida das pessoas espanta-me. Quando falamos em Portugal, quem não é de cá diz logo "Cristiano Ronaldo, futebol, fado". E nós temos muito mais que isso. Há tanto sítio bonito, só é pena que não seja tão bem aproveitado. Verdade seja dita que uma semana fora do país fica mais barato que dentro. E muitas pessoas vão para fora por causa disso. Não sou o tipo de pessoa que quando vai de férias quer ficar num resort com tudo incluído, praia e areia, sem mais nada. É bom, mas... Entre uma semana na praia e 3 ou 4 dias a conhecer outro país e outras culturas, fico-me pela segunda se puder. Gosto de conhecer. Tivesse eu mais possibilidades e viajava mais. 
Um dia gostava de conhecer o mundo, ainda só conheço meia dúzia de cidades, Londres (always), Paris, já fui à Alemanha quando era pequena, e Espanha também. 
No nosso Portugal, Arcos de Valdevez, Chaves, Melgaço, Gerês, Braga, Porto, Vila Nova de Gaia, Amarante, Oliveira do Hospital, Figueira da Foz, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Castanheira de Pêra, Fundão, Castelo Branco, Penela, Pombal, Abrantes, Torres Novas, Leiria, Nazaré, Peniche, Bombarral, Óbidos, Ericeira, Mafra, Sintra, Cascais, Estoril, Almada, Costa da Caparica, Évora, Beja, Sagres, Lagos, Portimão, Albufeira, Quarteira, Vilamoura, Almancil, Loulé, Faro, Ilha de S. Miguel (Açores). Na zona centro conheço melhor, em Lisboa ainda estou a descobrir. Verdade seja dita que não há gastronomia melhor que a nossa. E que temos sítios lindos, praias fluviais, parques, embora um pouco caros, mas lindos. Just that.

1 comentários