Verdade

Nem sempre é fácil. A vida não é fácil. Se o ano passado foi cheio de mudanças este também o é. Uma pessoa nem sempre aguenta. Ontem chorei, fiquei nervosa e com ansiedade. Faz parte. É o que dá andar sempre a aguentar, com tanto coisa. Se querem a verdade é que é difícil. Muito. Já estou a melhorar muito em termos de saúde. Seja nos diabetes como na lesão da rótula. Mas custa. Se no início do ano andava a contar os dias para sair daquele trabalho, agora é para ficar bem. Entre o repouso, deixar o ginásio, andar a controlar o que como, ver os níveis de glicémia, ajustar doses de insulina, apontar tudo, organizar coisas, trabalhar em part-time para ajudar a família, ir ao curso que ando a tirar, ver as coisas da universidade, ligar para saber quando é que me posso inscrever, organizar as coisas em casa, ir à fisioterapia... Tem sido tanta coisa junta. Ter de controlar tudo é muito cansativo. Pior é ir para a cama e ter dificuldade para adormecer. Depois dormir mal e ter pesadelos. Acabo por descansar pouco. Com tanta coisa na minha cabeça. Gostava de ter um botão de desligar dos problemas. Há pessoas que quando há problemas "enfiam a cabeça na areia". Eu não. Se há coisas para fazer, faz-se. As coisas têm de se encarar de frente. E lutar. Tenho de cuidar de mim. Pensar na minha saúde. Sempre. Durante muitos anos andei descontrolada,, com dores de cabeça, e de Janeiro para cá a minha evolução tem sido grande. A minha Hemoglobina glicada em Janeiro era 8.9. Antes andava sempre acima dos 9%. Agora está abaixo dos 8%. Baixar 1% em 4/5 meses para mim é uma vitória. Só quem passa por isto sabe o que custa. Daqui para a frente é baixar mais, melhorar. O meu Homem diz que não sei a força que tenho. Às vezes não sei. Uma pessoa nem sempre anda bem. Foi por mim que deixei certos medicamentos. O amor muda-nos, torna-nos melhor pessoas. Foi graças ao meu Homem que eu consegui ultrapassar muita coisa. É ele quem me tem ajudado. É o meu melhor amigo. Incentiva-me a lutar por mim, a querer mais, a construir um melhor "eu". Não acredito em sorte, mas ainda bem que ele apareceu na minha vida. Há pessoas com as quais podemos contar para tudo. Seja rir ou chorar elas estão lá. 
Isto está grande.
Beijinhos*

0 comentários