Maternidade e afins

Ora este é um assunto polémico. Ora casei à 9 meses e uns dias. Um casal casou no mesmo dia. E já tiveram um bebé este mês. É daquelas coisas que casam, e pumba é logo filhos. Faz-me pensar. E aproveitar o tempo a dois, como casal, essas coisas todas? Não sou contra, mas acho que um filho não é uma coisa que como dizia a minha avó "tudo se cria". Já me perguntaram muitas vezes para quando é o rebento. Pessoas, menos, sim? 
É uma canseira, porque é que insistem? É casar, e ter logo um filho, e depois já está. Uma pessoa não pode ter objectivos pessoais e profissionais para além da maternidade? Parece que é logo uma esquisitinha... Sinceramente é preciso muita paciência. 
Ter um filho é uma coisa que implica muita responsabilidade. Implica muita coisa, e eu não me sinto preparada para isso. Sou muito nova, ainda quero fazer muita coisa antes disso. 
Além disso, tendo diabetes, pensar nisso só mesmo quando estiverem bem controlados, e por exemplo, se eu pensasse nisso, iria ter de estar a controlar os níveis de 2 em 2 horas, a ter ainda mais cuidados, acho que iria ser uma gravidez de risco, pois quando acontecer tenho de pensar no que será melhor para a criança, pensar um milhares de coisas. E não, não me sinto preparada. Ainda não sou madura o suficiente. Não quero abdicar do meu espaço, de ter a liberdade de fazer as minhas coisas, para tomar conta de um bebé e tudo o que isso implica. Há dias apanhei um susto, estive uma semana atrasada, felizmente que foi só um susto, mas deu para ficar nervosa. 
Quero estudar, ter uma carreira, ser uma Mulher de armas, forte e confiante. E não uma dona de casa que não tem objectivos profissionais. Ser mãe a tempo inteiro deve ser esgotante. Imagino então trabalhar, ser mãe e dona de casa, aí é que deve ser difícil... 
Estas coisas da maternidade são polémicas, porque uma Mulher que não quer ter filhos é assim e assado, então as que não conseguem devem sofrer imenso.
 Conheço um caso, em que a mulher tem endometriose, e que foi mãe aos 40 anos, e antes sofreu 3 abortos, fez tratamentos, isso tudo. Não consigo imaginar como foi para ela, mas sei que é uma lutadora.
Todas nós somos lutadoras. Temos forças dentro de nós. Aqui há uns tempos estava a trabalhar, e agora, que ando a estudar, quase a entrar para a universidade, já dizem que o meu Homem me sustenta. Já ouvi tanta coisa. Mas ninguém sabe o que se passou, não sabem o que lutei. Eu podia não me ter despedido, e ficado com um esgotamento, ido parar ao hospital, ter entrado em coma com uma hipoglicémia por exemplo. Andava constantemente com níveis altíssimos, com ansiedade, sem vida pessoal, sem cuidar de mim, da minha saúde, e honestamente, era maltratada. Desde o dia em que comecei a trabalhar naquele sítio que todos os dias tinha ansiedade. Houve uma altura em que até vomitei com mau estar. Cheguei a ter baixas no fim do trabalho, quando já passava meia hora do horário de sair, e ir pedir para ir para casa porque não me sentia bem, e me responderem "que isto não volte a acontecer". O que é que isto dava vontade? De mandá-los para um sítio. Só tenho a dizer que sair dali foi a melhor decisão que tomei.
 Agora os meus níveis andam bem, praticamente abaixo dos 200, o que para mim é algo que há muito não via. Deixei a pílula, e não tenho tantas mudanças de humor, nem os efeitos secundários que tinha, dores... Já estou quase boa do joelho, em Abril fiz uma pequena cirurgia, remoção de um quisto sebáceo, e está a cicatrizar muito bem. Aqui há umas semanas andava em baixo, andei um bocado mal, mas levantei-me. Não posso deixar que certas coisas me afectem. A vida é uma luta constante. Às vezes sou muito emocional, tenho de aprender a desligar, a relaxar. Relaxar é uma coisa que raramente faço. Gosto de estar ocupada, a fazer coisas. Mesmo quando estou a ler um livro, deitada no sofá, mexo os pézinhos. Sou um bicho estranho :D

Focar-me. Lutar. Erguer a cabeça, com confiança. Lutar todos os dias. Evitar pessoas mesquinhas. Sonhar também. Cada vez que vejo um avião no céu, sonho. Adoro viajar, tivesse mais € que ia adorar conhecer o mundo. Outras culturas, viajar é algo que traz nostalgia, que me inspira. Há uma frase com que concordo totalmente: 
"Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico"
Vou sonhando, planeando, essas coisinhas todas, fazer pesquisas de mercado, ver voos, hotéis, etc. Agora ando a sonhar com Nova York. :) um dia***

0 comentários