Sobre mim

Faz bem reflectir, pensar na vida. Nem sempre corre como nós queremos. A lesão do joelho foi uma coisa que me pôs à prova, ficar quase 4 meses condicionada, e uma pessoa fica com receio de voltar ao mesmo. Se há coisa que detesto é ficar parada. Não vou ao ginásio, agora faço caminhadas. Parece que não mas pequenas mudanças e hábitos alimentares fazem diferenças. O facto de só comer pão ao fim de semana, quando é, de olhar sempre para os rótulos de tudo, não comer tanto, outra coisa é que ainda não toquei em coca cola (zero) este verão. Água, só. Umas vezes com limão e gengibre, fica muito boa. Mas não há sumos nem fast food. Praticamente não como alimentos processados, tenho uma alimentação mais saudável e já consegui baixar 2 kgs na balança. Para quem tem dificuldade em perder peso ver o 65 na balança é algo que não via há anos. A minha meta é chegar aos 60 kgs, com esforço isto vai lá. Primeiro a saúde. Cuidar de nós é importante. Estarmos bem connosco mesmas é importante. Este ano anda a ser uma reviravolta na minha vida. Coisas para fazer, organizar, um exame feito, um semestre de aulas que daqui a mês e meio começa. É uma nova etapa da minha vida. E a verdade é que o tempo não chega para tudo. Tenho uma confissão a fazer, há 2 meses e meio que não vejo séries. Tenho uns 50 episódios no disco por ver. Entre cuidar da casa, cozinhar (que é a parte que mais me aborrece), arranjar 30 ou 40 minutos para fazer exercício, todas aquelas tarefas chatas de casa (quando for rica hei-de ter uma empregada), uma pessoa anda cansada, por vezes nem dorme bem, outras vezes é cair na cama e adormecer logo tal é o cansaço. Gosto de comer, não gosto é muito de cozinhar. Nem é bem cozinhar, é o tempo que se perde para fazer uma simples refeição. Entre organizar roupa, passar a ferro (que também me mói a paciência) e cozinhar, prefiro a roupa. Não sei como é que as outras mulheres conseguem fazer pratos xpto, com quinhentas coisas. Há dias para fazer um puré de batata doce, com um peixinho no forno, entre tachos e panelas etc demorei duas horas para isso. E eu não gosto de perder tempo entre tachos e panelas. E sou estranha, não gosto de mexer os alimentos na água, fico com as mãos enrugadas e toda arrepiada. Para lavar a loiça uso sempre luvas. Sim sempre. Não consigo de outra maneira. Tenho a pele sensível e as mãos com tendência a ficar com peles no meio dos dedos, daí usar tantos cremes nas mãos. E a ter um creme de mãos quase em cada divisão da casa. A questão não é saber cozinhar, que até me desenrasco bem. Mas detesto o tempo que perco para isso. No resto sou organizada. Tenho a roupa organizada por cores até. Tenho tudo organizado. Não são manias minhas, é uma questão de gostar de ter tudo organizado. Desde o roupeiro ao armário da cozinha. Mas a sério, pessoas com filhos e trabalho, que não têm empregada, como conseguem? Quando começarem as aulas e tiver de me levantar às 6 da manhã para apanhar transportes vou-me ver lixada... Vou ter de fazer um horário, porque senão fico feita barata tonta. Estudar, trabalhar, cuidar da casa, não é fácil. Ainda dizem que as mulheres que ficam em casa com os filhos não têm trabalho. Que piada. Quando digo que estou cansada e ainda perguntam a uma pessoa "estás cansada de quê?" dá vontade de responder torto. Há certas coisas que me enervam. Pessoas mimadas e afins. Haja pachorra e um sorriso cínico. Ora portanto, isto tem andado a meio gás mas não é por mal, é por falta de tempo. A maior parte dos posts que faço são agendados, faço-os no mesmo dia, quando dá. Além disso tudo, é o meu espacinho, e está quase a fazer 6 anos. :D beijinhos*

0 comentários