Vida

Em breve vou começar uma nova etapa. Está quase :) e devo dizer que estou muito feliz. Já me inscrevi no ginásio, para começar em Outubro, e vou fazer coisas novas, evitar a musculação, pelo menos nas pernas, por causa da lesão que tive no joelho. Mas voltar a estudar, recomeçar, estou entusiasmada com isso. É uma mudança enorme na minha vida. Este ano é só mudanças. Não sei se escrevi ou não, mas andava a tirar um curso de inglês com um propósito, e fiz o FCE (First Certificate in English) e tive boa nota, nível B2. Desde que saí daquele lugar que a minha vida mudou muito. Tive a lesão em Março, andei uns tempos em baixo por não poder fazer exercício, mas no final de Junho recomecei as caminhadas. E já consegui dizer adeus a 3kgs. Pesava 68,5 kgs. A balança em jejum já está quase a descer os 65kgs certos. E isso para mim é uma vitória. Quero chegar aos 59/60kgs, não pela estética mas pela saúde. Mudei em termos de alimentação também, não fico com fome e ando com a saúde melhor. Devagar devagarinho vou lá. 
Tem sido uma descoberta, impor limites em nós mesmos, dizer não sou capaz, é a pior coisa que podemos fazer a nós mesmos. Eu sei que continuo a mesma pessoa, mas uma versão melhor de mim. Não sou uma pessoa de manias, gosto de pessoas assim, e quando estou perto de pessoas cínicas é uma tortura, então aquelas que só abrem a boca e sai porcaria. E também aquelas que só criticam os outros, sem se olhar ao espelho primeiro. Cada pessoa tem as suas qualidades e defeitos, não devemos apontar o dedo, isso é feio. Cada vez mais fujo de pessoas tóxicas, não tenho paciência para dramas, para ouvir tretas e choradinhos, epá, dá vontade de dar uma chapada para ver se a pessoa acorda. Então quando damos conselhos, tentamos ajudar, essa pessoa continua a bater na mesma tecla, não quer aceitar isso, e continua a fazer-se de coitadinha, não obrigada. Dispenso. Quero é pessoas com energias positivas, que tenham a mente aberta, não com preconceitos idiotas. Dou um exemplo, eu não gosto de tatuagens, nem pretendo fazer nenhuma. Mas há pessoas que gostam, e eu respeito isso, é a vida deles, e cada um sabe de si. 
É verdade que estou uma pessoa diferente desde que vim para Lisboa, muita coisa mudou, acho que amadureci mais, que me estou a tornar numa Mulher, tenho garra, sei o que quero, e sou desenrascada, organizada, e não gosto de perder tempo com tretas. Não gosto de queixumes. Gosto de aprender, de arriscar. Sou curiosa, detesto ficar parada. Gosto do movimento, de sentir que estou a evoluir, que sou capaz de mais, continuando eu própria, sem ir em multidões nem tornar-me algo que não sou. Tenho a minha personalidade, sou sossegada e não chateio ninguém. Se me tentam passar por cima, ou tentam ser como eu, bem podem tentar, que eu simplesmente olho e fico com vontade de rir. Existem pessoas que não têm personalidade própria, e só consigo ter pena delas. Juntando ao facto de serem interesseiras, ainda ficam pior. Enfim. 
Na semana passada fiz um ano de casada, e tive direito a uma prenda jeitosa, esta pulseira, ainda vi outras mas achei-as muito fininhas, experimentei-a e adorei. É simples e linda. Daqui a nada já faz 3 anos que conheci o meu fofinho, e é verdade que o amor nos faz bem, que o verdadeiro amor não nos tenta mudar, mas sim melhorar. Foi graças a ele que eu decidi voltar a estudar, a lutar mais por mim, a ter mais auto-estima, a ser melhor pessoa. E cada vez mais apaixonada pela pessoa que ele é. É parecido comigo em várias coisas, ainda há dias estávamos a ver tv e eu pensei uma coisa e disse para ele, e ele estava a pensar o mesmo. Puxamos um pelo outro, pela nossa melhor versão. E é isto :)  
Isto está um bocadinho grande, mas era só para vos actualizar, deixar as novidades. 
Beijinhos*       

0 comentários