Fim de ano

Penso que no início do ano nem escrevi aqui as minhas resoluções para este ano. Escrevi sim na minha agenda, guardei para mim. Ora bem, entrei na universidade, tirei um curso de inglês, tive boa nota do First Certificate in English :) melhorei a minha saúde, deixei um emprego que detestava e que só me fazia mal, deixei o gym por causa do joelho, andei uns tempos em baixo porque não podia mexer-me muito, e quem me conhece sabe que odeio estar parada. Fui a Paris, a Sevilha, estive na praia e descansei e reforcei as energias, nada como a maresia para nos despertar as ideias. Não li 6 livros, li 5. Mais os da escola, vá que esses também contam :D
Não cheguei aos 60kgs, mas perdi 3kgs. Antes do peso está primeiro a saúde, e é nisso que me foco. Passei a cuidar mais de mim, a minha alimentação mudou e ainda continua a mudar, pois procuro as opções melhores para mim, e estou a pensar em reduzir cada vez mais a carne da minha alimentação, consumo mais produtos vegetais, soja, leite sem lactose, pão com poucos hidratos de carbono, uma data de coisas novas, que não fica assim tão caro se soubermos aproveitar as promoções. Há dias fiz um esparguete à bolonhesa, mas em vez de carne tinha soja granulada. E estava tão bom, nem disse ao Homem que era soja, só no fim de tudo comido, e a diferença não é muita. 
Em suma, continuar a lutar por mais e melhor, pois só assim faz sentido. A entrada na universidade fez-me repensar em muitas coisas. Quem diz que estudar não dá trabalho engana-se. Só se forem aqueles cursos da treta. Ou se forem daquelas pessoas que se colam aos outros e copiam, e têm boas notas, mas depois um dia quando for para trabalhar na área aí se vê quem percebe da coisa. É preciso lidar com muita gente. E mais uma vez o meu instinto não me engana. Egoísmo ou não, aprendi a contar só comigo mesma, a fazer as coisas sozinha. Pois a maior parte das pessoas não quer fazer nada, e isso é tão irritante. Tal como já lidei muitas vezes no trabalho, aqui é igual. Quem procura saber das coisas, quem insiste em trabalhar mesmo sou eu. Já estou habituada. É preferível fazer tudo sozinha, do que esperar que os outros façam alguma coisa. Uma pessoa tem de se desenrascar, e não sou como aqueles que andam anos na universidade sem fazer nenhum. Se há algo que eu sei que consigo, mesmo dando o dobro do trabalho, faz-se. Não há desculpas da treta. É difícil, custa, mas é mesmo assim. Seja na vida ou noutra situação qualquer. O que mais há é pessoas a tentarem safar-se à custa dos outros, e já lidei muito com isso no passado, mas não faz mal, aprendi com isso. E é por essas coisas que uns evoluem na vida e outros não. É com humildade. Isso é o mais importante. Não as manias. Enfim.
Pronto, este ano foi bom, e muita coisa mudou. Eu mudei. Afastei-me de pessoas tóxicas, e fiz muito bem. Aprendi muita coisa. Para o próximo ano, não desejo muita coisa, o que me faz falta é ainda mais saúde, e aproveitar a vida. Lutar pelo que quero, pela minha saúde, pelo meu fofinho (que é o meu maior apoio, e a melhor pessoa que conheço), e continuar a mesma pessoa que sou, mas numa melhor versão. É isto :D

0 comentários