Má educação


Dá-me vontade de reclamar. Eu sou uma pessoa sossegada, mas a má educação tira-me do sério. Uma pessoa está doente, vai à farmácia comprar medicamentos, tira a senha e aguarda pela sua vez. Depois chega uma bimba armada em chica-esperta, e quando reparo está a ser atendida. É que se fosse uma coisa urgente, coisas para os bebés doentes ou algo do género, uma pessoa entendia. Mas comprar maquilhagem, e passar em frente a 4 pessoas, epá... Juro que me deu vontade de ir falar com a chica-esperta. Mas não me apetecia armar confusão. Já não há decência. 
Porque é que as pessoas não são humildes? O que é que deu ao mundo para cada vez mais existirem cobras venenosas? Se me tivesse pedido, justificado a razão eu até deixava passar. Mas foi pela caminho da estupidez que já deve ser habitual. 
Eu cada vez tenho menos paciência para fretes. Uma pessoa anda cansada, fica doente, como se não bastasse o cansaço de andar o dia todo fora, ainda levo com estas cenas. 
Sou eu que estou a exagerar? Acho que não. O mal das pessoas é que não reclamam. Há dias no supermercado passaram-me as coisas duas vezes, e se eu não tivesse reparado e dito tinha pago por algo duas vezes. 
Haja paciência para a estupidez humana. Ainda há esperança, ainda há pessoas decentes. Mas cada vez mais é uma raridade... 

0 comentários