Amsterdam

 
Uma pessoa aproveita uns descontos há uns meses, e marca uma viagem para 2 pessoas por uma pechincha (100€ ida e volta) e vai passar um fim de semana fora. Aproveitar que esta é época baixa, e descobrir um sítio novo. Engraçado que há pessoas que marcam viagens com poucos dias de antecedência, essa não sou eu :D
Dois dias deu para conhecer Amesterdão, não foi preciso passe de transportes nem nada, que o centro faz-se bem a pé. Só vimos os museus de fora (passar tempo em filas e perder horas dentro, ainda a pagar, não, prefiro conhecer a cidade), das poucas coisas que fizemos foi andar de barco (adorei), o tempo estava frio frio frio (temperaturas negativas = 3 pares meias, camisola interior, cachecol quente, gorro, tudo tapado). E nevou, e já não via neve há uns 20 anos. Estava tudo bonito. 
Só não gostei de uma coisa, os voos por low cost são baratos, se viajarmos só com bagagem mão (e o trabalho que foi fechar a mala?) mas ao chegar lá foi quase 1 hora para o avião "estacionar", o que levou a que quase perdêssemos o comboio para o centro (era quase meia noite), e jantar só à 1 da manhã é muitaaaa fome. 
Gostei da cidade, só que o facto de as drogas serem legais até umas gramas para consumo próprio, faz com que a cada 500m cheire a ganza. Já não podia com aquele cheiro.
Compras só meia dúzia de lembranças, e comidinha. Ao fim de 3 dias noutro país uma pessoa fica com saudades da comida e do café de cá, sem dúvida que não há comida melhor que a nossa. 
De resto, foi uma aventura para mim, viajar só com uma mala mão, conseguir meter roupa, um par de ténis, miniaturas de cremes no saquinho dos líquidos, máquina fotográfica e mais umas quantas coisas, não é pêra doce. Tive de me sentar em cima da mala para a fechar. Mas consegui :) o próximo desafio vai ser viajar uma semana só com uma mala, ainda não sei quando, mas irá ser um grande desafio.
Beijinhos*

0 comentários