Dos estudos


O 1º ano acabou finalmente. Agora mais dois meses e começa o 2º. Isto que é como quem diz (eu) um mês de descanso para depois começar a estudar. Ainda dizem que estudar não cansa. 
Depois de tantos anos sem estudar, num curso destes, deixar uma cadeira a cada semestre (as matemáticas lixam-me) e conseguir passar às outras (especialmente duas este semestre que me deixaram orgulhosa) para mim é motivo de orgulho. Muito esforço e estudo principalmente. Com tanta coisa para gerir (sim, é preciso muita organização), já ter 80% do 1º ano feito é bom. Prefiro começar a estudar as que deixei para trás um mês antes, aprender muito através do youtube e de exercícios, para conseguir passar às disciplinas. Se custa estudar? Muito. Levantar às 6h, perder entre 2 a 3h em transportes, organizar coisas em casa, pensar no que fazer para o jantar/almoço, estudar, e ainda dormir menos de 6h é muito difícil. Juntar a isso ter de cuidar de mim, ter cuidado com comida, insulina, horas, é tudo junto. Sim, eu queixo-me, mas é normal, não sou exactamente uma dondoca que fica em casa sem nada para fazer, vida de dona de casa não é fácil. Também é um dos motivos que ter filhos ainda não está nos planos. Não me sinto minimamente preparada para isso. Enfim.
Também é muito fácil dizerem "ah agora estás em casa não fazes nada". Digam-me pessoas que não tenham ajudas (empregada), isto é verdade? Não. Mil vezes não. 
Também é engraçado quando quem te diz esse tipo de coisas é machista e não faz nada em casa. Irónico, não é? :D
Para mim férias é não ter de me preocupar com quase nada, onde possa relaxar sem que o meu cérebro esteja a pensar "o que vou descongelar para o jantar? Será que deixei a máquina ligada? É preciso fazer uma lista para ir às compras? Tenho um monte evereste de roupa para passar, socorro!" E mais umas quantas. É uma canseira. 
Principalmente quando o meu cérebro não consegue desligar. Sou uma pessoa que está sempre a pensar. Quando é para dormir, demoro muito para adormecer. É verdade é que preciso muito de relaxar. Está quase. Preciso mesmo de férias. Só o barulho da natureza e do mar, olhar o horizonte, tirar fotos, ir à praia, passear, que saudades... 

2 comentários

  1. Vida de dona de casa é uma SUPER canseira. Não é nada fácil e se alguém diz que é: ou tem empregada ou a casa está de 'patas para o ar' (e eu não consigo).

    Já fui escrava da casa, confesso. Hoje em dia estou em 'tratamento'. A casa também é para ser vivida e não é preciso passar a esfregona no chão todos os dias... Mas confesso que não gosto de ver o cesto da roupa suja muito cheio, nem roupa por dobrar, nem louça por arrumar... O básico. :P

    Goza bem estes dois meses. Aproveita-os ao máximo. :)

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu, não consigo ter a casa desorganizada. É o básico, varrer, lavar e arrumar loiça, tratar da roupa. E o que dá mais trabalho é mesmo as refeições :P
      Obrigada beijinhos*

      Eliminar