Sobre o cinismo

Uma das coisas que me faz mais confusão é o cinismo. Como é que as pessoas são assim? 
Há pessoas que levam o cinismo a um ponto de propósito para prejudicar outros. 
Se há coisa que mais detesto é fingimentos. Talvez porque sou demasiado transparente, não ser verdadeira para mim soa-me demasiado "falso". Sou eu que sou honesta demais? Secalhar é isso mesmo. 
Porque é que na sociedade, no trabalho, tudo hoje em dia é um cinismo enorme? Gostava de entender isso. Há sempre alguém a tentar deitar outro abaixo, a tentar diminuí-lo para se "sentir melhor". Isso é tão mas tão estúpido. Mete-me nojo. Digo isto porque já passei por muitas cenas destas. Uma pessoa está sossegada, não quer confusões, e tem de "levar" com este tipo de gente, não entendo porquê. 
A melhor coisa que podemos fazer é afastar-nos de pessoas tóxicas. É um veneno, principalmente quando tens de conviver com pessoas que troçam e fazem desdém dos outros. Ou mesmo ter de fingir e por um sorriso "falso" para não mandar para um sítio. 
Ainda há dias passei por uma situação assim. Levar com bocas, a dizerem que sou uma "pita", que só tenho 27 anos, blá blá, a fazerem pouco de mim, e o pior não poder "explodir", porque esse tipo de gente só está bem a humilhar os outros. Dá que pensar, ter de levar com este tipo de gente na minha própria família, é preciso muita paciência. Mas sempre foi assim, há aqueles que gostam de me picar porque têm medo que lhes passe à frente. E eu como sou uma pessoa sossegada e me "tentam" enervar, depois vêem que ignoro, e faço isso de propósito, ignorar bocas idiotas, não gosto de confusões. Mas a sério, porque é que hoje em dia não há pessoas genuínas, verdadeiras? Sem tretas nem cinismos, é só gente fútil, a tentarem fazer mal aos outros, a ver se prejudicam as pessoas, só inveja, é só m****. 
É por estas cenas que não confio nas pessoas. Já passei por muitas para me dar ao luxo de confiar em alguém. E muitas "pessoas" com inveja a tentarem pisar-me, a mandar abaixo o que faço e a pessoa que sou. Não! Sorry, not gonna happen. 
Têm inveja? Façam alguma coisa sem ser criticar. Querem ser melhores? Então façam por isso. Eu não faço competições, só comigo mesma. Não ando aqui a tentar ser melhor que ninguém, apenas a ser eu, a lutar por uma vida melhor. E se acham que por "parecer" uma miúda sou burra, aí é que se enganam. Podem tentar passar por cima de mim, mas comigo não é assim. Não sou uma menina, tenho garras, e quem se mete comigo e com os meus, têm guerra. É melhor nem tentarem. Daqui não levam nada... Nop.

2 comentários

  1. Acho que disseste tudo!
    "Têm inveja? Façam alguma coisa sem ser criticar. Querem ser melhores? Então façam por isso."
    Mas sabes que é bem mais fácil, cruzar os braços, cerrar os dentes e ficar assim com aquele olhar de esguelha (eu chamo-lhe 'olhar de ladeiro'), a rogar umas 50pragas e a chamar mais uns quantos nomes. Sabes que é mais fácil, não sabes?
    Diminuir os outros e depois acreditar (santa ignorância) que isso os exalta, de alguma forma? Nop, como tu dizes. Ou na-na-ni-na-não, como eu digo.

    Enfim...

    Em relação ao cinismo, ainda agora escrevia num comentário num outro blog sobre essa transparência, sobre ser sincero.
    Sobre uma amizade que terminou recentemente e que me exigia isso mesmo, sinceridade.
    A qual terminou por isso mesmo, por ter sido sincera.
    Duas zangas, por ter sido sincera, por essa amizade 'não saber lidar com isso'.
    Fiquei confusa, confesso.
    Mas terminou. Não porque eu vá passar a ser falsa, mas porque fui sincera e desisti. ;)

    A Marta

    ResponderEliminar
  2. Tal como a Marta disse, querem melhor ou conseguem fazer melhor, força! Porque é que as pessoas têm que ser assim? Porque não viver e deixar viver?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar