Da incompetência

Coisa que adoro. Só que não.
Isto é um texto a reclamar. Sim eu reclamo muito.
Porque é que a maior parte dos serviços públicos, bancos, correios, transportes, não possuem pessoas competentes? Gostava de saber. É isso e os horários. Que pessoa a trabalhar durante a semana é que pode ir ao banco e correios? Os horários não são compatíveis com a maior parte dos horários. A maior parte das pessoas não trabalha só até às 16h. E mesmo quem tem essa sorte, ou apanha transportes ou enfia-se no trânsito infernal. Não é compatível. Acho uma piada falarem na "semana sem carros", incentivarem as pessoas a andarem de transportes públicos, mas lembrem-se que isto não é Londres, nem outra cidade com transportes certos e sem atrasos. Acho vergonhoso as condições que temos no nosso país. Atrasos, sem ar condicionado, uma pessoa ter de ir tipo "sardinha enlatada" e ficar a sufocar no meio de tantas pessoas. 
Quanto aos hospitais, bem, públicos é para esquecer. Ninguém que trabalhe o dia todo tem tempo para ir às 4 ou 5 da manhã para a porta do centro saúde para apanhar consulta ou pedir receitas ao médico. Como? Como é que no nosso país, por exemplo os velhotes que têm uma reforma baixa, vão ao médico e que precisem de fazer exames mais complexos, isto sem seguro de saúde, como é que há exames a custarem quase um ordenado mínimo? Fico escandalizada com isto. Como é que é possível? Se eu não tivesse seguro de saúde era impossível cobrir as despesas todas que tenho tido. 
Eu gosto muito do meu país, mas isto anda cada vez pior. 
Outro exemplo, o ordenado mínimo. Uma miséria. Alguma vez dá para um casal comprar casa a ganhar isto? Empréstimos ao banco, 30 ou 40 anos a pagar juros? Não dá. Eu falo por mim, que sou contra empréstimos a bancos. A longo prazo compensa mais emigrar 6 ou 7 anos, juntar dinheiro e depois voltar e poder comprar uma casa sem dever nada a bancos. É a minha opinião. Sinceramente acho que não me importava de emigrar, desde que tivesse boas condições para isso, e com um ordenado alto é  mais fácil poupar dinheiro para projectos futuros. Um exemplo, há dias vi um vídeo sobre os deputados do parlamento europeu, e digo, como é possível estas pessoas poderem ter ordenados mensais acima de 10 mil €? Cá uma pessoa a ganhar 600€ mensais nem a isso chega. E mais, trabalharem 1 ou 2 dias por semana? Epá, também quero ir trabalhar para lá. Em 4 anos tinha € para comprar uma moradia com jardim e ainda sobrava para muitas outras coisas. 
Enfim, é que temos. Infelizmente. De pessoas incompetentes está este país cheio. E mal educadas também, que um bom dia, se faz favor e obrigada não pagam imposto (ainda). 
Já disse que hoje estou rabugenta? Não? Pronto. Estou.

0 comentários