Das férias


Tenho a dizer que foram muito preenchidas. E que o descanso foi pouco. Fomos para o Norte do país. Andámos em muito lado. Ora bem, é melhor uma lista:
  1. Aveiro centro e salinas
  2. Aveiro - Costa Nova
  3. Águeda 
  4. Porto 💗
  5. Amares
  6. Gerês
  7. Arcos de Valdevez
  8. Viana do Castelo
Isto tudo numa semana. Favorito? Porto :) 
Aveiro não conhecia, é engraçado mas gostei mais do Porto. Eram demasiados "avecs" por metro quadrado. Sendo uma pessoa que detesta multidões e precisa de espaço para respirar, não deu para ver muita coisa, só o centro e as salinas. Na Costa Nova as casinhas são engraçadas. 
Águeda não gostei assim muito, acho que é uma cidade com pouca evolução, as ruas dos chapéus eram giras, mas sinceramente não achei nada de especial. É a minha opinião.
Porto. Ora cada vez que vou ao Porto mais vontade tenho de lá ficar mais tempo. 18km nas perninhas nos dois dias em que lá estivemos. Ainda não foi desta que fui à livraria Lello, havia uma fila enorme, e não me apeteceu ficar 1h na fila para a ver, fui passear pela cidade. Gosto muito da baixa, e daquela zona ao pé do rio. Mais, jardins do Palácio de Cristal, tem uma vista muito bonita. O pavilhão que está lá podia ser arranjado (vidros partidos, paredes sujas), com um jardim tão bonito é uma pena aquele pavilhão estar assim. Também fui conhecer o outlet de Vila do Conde mas sinceramente não fiquei fã. 
A caminho do Gerês passámos na Quinta do Lago dos Cisnes, em Amares, é uma zona sossegada, e muito bonita. 
O Gerês acho que foi o que menos gostei. Os acessos para lá têm demasiadas curvas e contracurvas, enjoei. Os acessos Às cascatas são difíceis, e fiquei desiludida, com tantas pessoas lá, nem para molhar o pé dava. Se soubesse que era assim, tão pouca água e muita gente, não tinha ido. Estar a fazer tantas curvas para tentar molhar o pé numa cascata, não me parece. 
Depois Arcos de Valdevez, já lá tinha ido uma vez, também é um sítio calmo, gosto da paisagem. Fomos almoçar lá, e depois seguimos para Viana do Castelo. Era o último dia da festa da Sra da Agonia, e como ainda não conhecia a cidade fomos lá. E pronto, acabou. As férias do Norte foram assim. Depois publico fotos. Mas que foi cansativo, isso foi.  

3 comentários

  1. O Norte é uma nação!!! (digo eu nortenha de nascimento e ribatejana por imposição)

    ResponderEliminar
  2. Maria do Mundo: O Norte é bonito, tem zonas sossegadas, onde se pode respirar fora da confusão de cá. Mas o Porto inspira-me, não sei explicar, só sei que gosto muito de lá estar.
    (Já eu sou do centro, e como tu agora ribatejana :)

    ResponderEliminar
  3. Claro que o Porto é aquela coisa linda-linda-linda! *.*
    :P

    Já fiz umas férias assim, ainda era solteira, com os papás. Foram cansativas, mas também muito agradáveis! :)

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar