Dia Mundial da Diabetes

Hoje (ontem) recebi uma notícia que me deixou mesmo feliz. Mesmo muito feliz. Saber que os sensores vão ser comparticipados, poder ter uma melhor qualidade de vida, cuidar da minha saúde, até chorei de felicidade. Parece que não 120€ por mês para 20€ faz uma grande diferença. E o bom que é não ter de picar os dedos (salvo excepções, hipoglicémias), de poder ter um gráfico, ter tendências, poder melhorar a minha saúde, andar melhor, isso sim é uma boa notícia. Principalmente porque melhorar a saúde é o meu principal objectivo. Sem saúde não temos nada. E por vezes não sei como lidar bem com isto, não é assim tão fácil, ter uma alimentação saudável e cuidados, gerir insulina, gerir tudo e mais alguma coisa, eu sei que o exercício é uma coisa que ajuda muito só que neste momento não tenho tempo, com a universidade e o tempo que perco chego a casa estoirada, e ainda tenho de estudar. Eu sei que se me levantasse mais cedo tinha mais tempo e até dava para fazer exercício, mas não sou uma pessoa nada matinal, das poucas vezes que fui ao ginásio de manhã saí de lá maldisposta, bem como uma vez cheguei a meio e o pequeno-almoço foi fora. Eu bem que podia ser uma pessoa matinal, levantar-me mais cedo, só que fico até 1, 2h a estudar, depois de manhã estou muito cansada para isso. Só desde Setembro já consegui baixar a minha média de glicémia, em 0,5 (para quem não percebe disto, baixei média de 192 para 170). Isto a fazer só alimentação low carb (menos de 100g de hidratos carbono/dia). Claro que há uma excepção ao fim de semana, mas é uma excepção, não a regra. Se fico com fome? Sim. Se me sinto melhor assim? Claro. Com isto perder peso é muito mais fácil, e é uma coisa que ajuda e muito, ter peso a mais não é saudável. Com isto tudo em Fevereiro vou precisar de ir aos saldos/outlets. Ou comprar online. Agora não tenho tempo/paciência para me enfiar em shoppings. Odeio sítios cheio de confusão, por isso adoro compras online. Nada como estar no conforto da casinha, sem ter de me meter num sítio barulhento. 
Para não falar que até Fevereiro ainda devo perder mais 2 ou 3kgs, por isso comprar agora roupa não faz sentido. Por exemplo, a maior parte das minhas calças está muito larga, e as camisolas/sweats que comprei no ano passado igual, há muito poucas camisolas que não me estejam largas. É uma coisa muito boa, há muitos anos que não tinha este peso e sinto-me melhor assim. 
Bem, era só para dar as novidades. Vou voltar a hibernar no modo escola :D
Beijinhos*

1 comentários

  1. Olá, olá! Boas novidades, portanto. :)
    Sobre as comprinhas online, acho que até Fevereiro é o mais indicado. Os shoppings vão entrar em dias LOUCOS nos próximos tempos... ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar