Coisas aleatórias

Este mês está a passar a correr. Quem disse que estudar era fácil não devia ser das engenharias, de certeza :D
Isto é uma aprendizagem, e apesar de difícil, sinto que é este o meu lugar. Uma pessoa introvertida observa muitoooo. E ao observar aprende-se muito, há pessoas que só falam por falar, que é só blá blá e nem pensam no que dizem. Cada um tem o seu feitio, mas pela minha experiência, quem muito fala pouco faz... Sou uma pessoa atenta, não falo muito, e se estou ali é para aprender, com um objectivo em mente. Não vou à universidade com o intuito de socializar (santa paciência), mas sim de aprender e atingir os meus objectivos. Tanto quando trabalhei como agora há sempre aquelas "alminhas" que andam lá a passear, que se "encostam" aos outros para se safarem. Infelizmente noto isso a léguas. Mas já nem faço caso. Aqui há uns meses por curiosidade fiz um teste de personalidade (e até voltei a repetir para confirmar), e deu-me INTJ. E só posso dizer que sim, sou eu :D
Não gosto de incompetência, de fazer por fazer. Não gosto de pessoas que não fazem nada, que não usam o cérebro, que antes de pensarem perguntam logo. Eu sou muito de analisar e tentar perceber a lógica das coisas. 
Sou exigente comigo, sou. Para mim pode estar sempre melhor. Não sou de meios termos, nem gosto de pessoas assim. Ou é ou não é. Apesar de ser sossegada por fora, por dentro já nem conto as vezes em que fico furiosa e irritada com certas pessoas. Lidar com pessoas indecisas então, dispenso. Sou organizada, não sou de andar a "deixar tudo para amanhã", gosto de fazer as coisas com um certo rigor, organização, e que fique algo bom, não assim assim.
Tenho o meu feitio, quando algo não me corre bem fico lixada, principalmente quando sinto que podia ter feito melhor, mas o tempo não dá para tudo, são muitas disciplinas, não sou a super mulher. 
O sono por aqui tem sido pouco, e isso torna-me mais sensível e sem paciência. 
Não é fácil ser introvertida num mundo de extrovertidos. Não é fácil eu saber que sou capaz de mais e duvidarem de mim e das minhas capacidades, só porque não sou muito sociável. No ano passado, fiz um trabalho difícil sozinha, e na discussão do trabalho o professor pressionou-me tanto, porque achava que não tinha sido eu a fazer aquilo, mas fui eu, passei noites até às tantas da manhã a fazer aquilo, chegou a dizer-me que aquilo era avançado para o que dávamos nas aulas, mas que culpa tenho eu? Pesquisei e trabalhei para isso, não tive ajuda. Só se contar o google como ajuda para pesquisar, porque de resto...
Enfim, mas custou-me um bocado passar por aquilo, mas valeu a pena porque acabei por ter uma boa nota. 
Só de pensar que já estou a meio do curso... Já? 
Isto passa a correr. Mas é bom, antes de voltar a estudar não sabia que tinha capacidades para isto, e agora é diferente, sei que é isto que quero, e esforço-me para isto. 
Para além disso, o mercado de trabalho hoje em dia ter uma licenciatura destas é meio caminho andado para encontrar trabalho, há muita oferta, coisa que com o 12ª aqui não tinha muito futuro, pelo menos para o que quero, arranjar um bom trabalho e não ganhar uma miséria, que dê para poupar, e daqui a uns anos poder avançar com outras coisas (ser mãe, por exemplo, sem ter um pé de meia significativo, sem pensar no amanhã, para mim não faz sentido, é uma irresponsabilidade (do género, "ah vamos ter um filho", e condições para isso há? Já aproveitámos tudo o que queríamos antes de ter a enorme responsabilidade de trazer uma criança ao mundo?) quero poder ter uma vida melhor, não apenas trabalhar para pagar contas). 
Ter um filho não é só as coisas bonitas, é educar, é perder noites sem dormir, é uma data de coisas para as quais ainda não me sinto preparada, admito isto sem problema nenhum, ainda não tenho a maturidade que acho necessária para isso. Já estou com o meu Homem vai fazer 4 anos, e já nos perguntaram várias vezes quando um pequeno. Levam quase sempre com a mesma resposta "ainda é cedo". Como é que eu ia ter um bebé, se primeiro tenho de cuidar de mim? É uma responsabilidade para a vida toda, não é uma coisa que se compre e devolva, é uma criança, por amor da santa! 
Isto está a ficar grandote. Foi só um desabafo muito grande :D
Beijinhos*

1 comentários

  1. Se ouves perguntar por bebés e estão juntos há quatro anos, imagina nós que este ano já completamos nove anos de casório... ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar