Cozinhar

Gosto de cozinhar, mas com tempo para isso. Não gosto de cozinhar por obrigação, ter de pensar em ementas para a semana chateia-me (de semana coisas simples, que o tempo é escasso). 
Mas gosto de cozinhar e de inventar. E de comer também. Acho que é uma terapia, adoro ver receitas novas e experimentar, há receitas vegetarianas que nem parecem vegetarianas, risotto disto e daquilo (adorooo, de camarão, de cogumelos...), inúmeras receitas... 
Engane-se quem acha que comida saudável não tem sabor, ou que é comida de hospital. Os temperos existem para alguma coisa. Agora que me lembro de mais receitas, caril de frango, hamburguer de salmão, pizza com base de couve-flor (com muito queijo e coisas por cima), bolos e cupcakes, já estou a ficar com fome... 😋
Não tenho nem quero bimby, porque adoro meter as mãos na massa. Não tem piada um robô cozinhar por mim 😒
Não entendo quem não cozinha porque não quer ou não sabe. Eu também não sabia, mas aprendi. É tentativa e erro, e sem tentar não se aprende. Coisas/mentalidades estranhas. Pronto.
Vou só espreitar mais uma receita...
😆


0 comentários