Sometimes

Às vezes é preciso. Encontrarmo-nos na imensidão do oceano. Pensar na vida. Analisar as coisas. É o que dá pensar demasiado. Não consigo ser de outra maneira. Eu bem tento, mas sou mais de usar a cabeça e pensar em tudo, no passado, no presente e no futuro. Pensar nas condições de trabalho. No futuro que quero ter. O passado é parte da pessoa em que me tornei, por tudo o que passei, pelo que aprendi. Há pessoas que não pensam no amanhã. Eu não costumo planear coisas com muita antecipação, nunca se sabe. Às vezes a minha cabeça e coração é um turbilhão de emoções. Nem sempre sei como reagir a isso. Nunca fui de demonstrar o que sinto. Nem de dar nas vistas, gosto do meu espaço. Para confiar então é preciso muito. Já fui mais ingénua, já confiei em quem não merecia, já apanhei algumas desilusões. Vivendo e aprendendo. Quem me acompanha há algum tempo, lendo o blog do início percebe. Sou pouco faladora, não gosto de confusões, nem que se metam na minha vida. Hoje em dia vejo tantas raparigas da minha idade sem nada na cabeça, só pensam em copos, fumar, ir aos eventos da moda, mostrar que vão, trabalhar pouco ou nada, ter um carro xpto, gastar tudo o que ganham, e depois queixarem-se que a meio do mês já não têm dinheiro. É incrível a quantidade de jovens que não conseguem ter uma conversa interessante, só as tretas de ter um carro, um telemóvel que custa o ordenado mínimo, ou as coisinhas que os papás lhes compram. E se em vez disso usassem o cérebro, por exemplo aqueles "meninos" que vão para a universidade gastar o dinheiro aos pais, e depois andam por lá e é copos, cadeiras por fazer, a verem qual é o que aguenta mais bebida... Sou um bocado antiquada se quiserem chamar, tenho ideias fixas, não sou influenciável, não vou com a multidão. Já passei muito tempo a tentar agradar aos outros, não ganhei nada com isso a não ser desilusões. Estou a ficar velha. Ou demasiado séria para a minha idade. Não sei. Algo do género. Sou uma "cota" pode ser? :D

1 comentários