Transformação

 Well, quase um ano depois, aqui estou... 

Muita coisa se passou. Oh se passou. Muita transformação interna e externa. 

Impor limites. Sou uma pessoa diferente, tornei-me diferente, sou mais bem resolvida, tenho os meus limites e quem não os respeita é xau xau. Depois da licenciatura, e após passar por um mau bocado para arranjar trabalho, hoje olho para trás e penso que ainda bem que esperei e fui exigente. Eu sou exigente. Não é por parecer nova que sou uma míuda. Não é por ser Mulher que sou burrinha. As mulheres também podem ser bem sucedidas na informática. Infelizmente ainda há muito preconceito com isso, sei bem o que passei, as entrevistas que tive algumas delas ridículas, depois as "recruiters" com conversas da tanga, ofertas a roçar a exploração, cenas onde fiquei "WTF?", passei por cenas surreais, e agora que estou a trabalhar parecem mel, até ligam e ficam a fingir que não percebem quando digo que não estou interessada. I'ḿ done with that. Estou num trabalho que gosto, e só assim faz sentido. Não aceitei a primeira oferta só porque sim, lamento mas não vou ser explorada. Ah e no meio disto tudo voltei outra vez a estudar. A vida troca-nos as voltas, mas digo que lidar com tanta coisa, trabalho, estudo, e tratamentos de saúde me tornaram uma pessoa mais forte.

Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou uma pessoa ambiciosa, lamento que a sociedade ainda veja quem quer mais como "sonhas demasiado etc", que se lixe, eu sei o que quero para a minha vida, eu mudei e passei a ser uma pessoa que acorda cedo para fazer exercício antes de trabalhar, que se organiza e põe a sua saúde física e mental em primeiro lugar. Acabou a paciência para pessoas tóxicas. Aquele tipo de pessoas que para uma solução arranja 5 problemas. Ou os que deixam tudo para a última da hora. E pessoas egocêntricas, que não acrescentam nada de bom à vida. Se afecta a minha paz então adeus. Eu não aturo cenas dessas, not anymore. Cortei "amizades" pois pessoas que te rebaixam não são amigas. Pessoas invejosas tambem não. Sou uma pessoa lutadora e se quero uma coisa não desisto. Quero mais para a minha vida, não sou Mulher de ficar em casa a cuidar de filhos e não ter carreira. Isso não é de todo algo que vá com o meu feitio. Continuo a estudar, ganhar mais conhecimentos, e cortei com o que já não faz sentido na minha vida. Estou mais serena. Acredito que as pessoas não mudam por ninguém a não ser por elas mesmas. E que há pessoas que só querem ver-te pior que elas, e depois vêm com conversas de "estás chateada" pois já não partilho a minha vida. Não, eu não vou dizer algo para depois dizeres que a tua vida é pior quando não fizeste nada para mudar. Quero que se fo** isso. Não há queixumes, queres mudar de vida então ganha estaleca e faz alguma coisa, reclamar não faz nada, esse é o problema, é a mesma coisa que uma pessoa que está com mais peso reclamar que está gorda e continua a comer porcaria e não muda de hábitos. Se querem algo na vida então quem tem de mudar são vocês, não os outros. Eu era o tipo de pessoa que odiava acordar cedo. Hoje acordo à 6h para estar em silêncio e cuidar de mim antes de começar o dia. Não deixo para depois a vida, aprendi a respeitar os meus limites, e a aceitar que nem sempre a vida corre como queremos, mas há que aprender a lidar com as adversidades da vida. È a maneira como lidamos com os problemas, se tem solução óptimo, se não tem então não adianta remoer nisso. 

Há algo que muda depois dos 30, é o "que se fo**". Sou Mulher e não aceito menos do que mereço. Sou ambiciosa e trabalhadora, o meu tempo é demasiado precioso para perder com tretas. E sim, tenho uma opinião, que vai contra algumas coisas vistas na sociedade em geral, mas é o que penso. Não tenho de pedir desculpa por querer mais, por saber o que valho, pois já lidei com muita coisa na vida que me fez crescer, e hoje posso dizer que tenho orgulho na pessoa que me estou a tornar, gosto de ser exigente, gosto de simplificar, gosto do sossego e da natureza, gosto de fazer caminhadas, gosto de cuidar de mim, gosto de informática e de perceber a lógica das coisas, gosto de netflix and chill, gosto de cozinhar, gosto de andar bem arranjada, gosto de música e de cantar, gosto de dançar, gosto de ser organizada, gosto de ler, gosto de quebrar tabus e não tenho medo de ir contra as "normas" da sociedade (como o exemplo de "hidratos são essenciais para o corpo" lol don't even get me started on that"), gosto de me manter informada sobre as coisas, gosto de pesquisar sobre coisas que não conheço, gosto de ser poupada e de ter objectivos de vida e fazê-los acontecer. 

O sonho é apenas sonho enquanto não se realiza. Sem ações não se concretiza nada. 

That's it. Um pouco random mas é só para escrever um pouco do que me vai na alma. 


0 comentários