Tecnologias

Às vezes ponho-me a observar as pessoas. Por exemplo nos transportes públicos, 95% está sempre a olhar para o telemóvel, a tirar selfies, todas marrecas. Outros vão a ouvir música com os fones. Pior são aqueles que não respeitam os outros e metem a música alta para todos ouvirem. Porque raio fazem isso? É tão estúpido. Dou por mim a pensar alto, as pessoas quase não conversam, estão todas agarradas à tecnologia, às redes sociais, etc. Eu praticamente só uso o telemóvel para fazer chamadas e mandar mensagens. De vez em quando lá meto qualquer coisa no instagram. Engraçadp que há pessoas que não conseguem ficar muito tempo sem internet. Eu também não gosto muito admito, mas se for passar dois ou três dias fora, não levo o computador. No máximo levo o mp3 e a máquina fotográfica. Se vou passear para um sítio bonito, é para ver com os olhos, num concerto é com os olhos que se vê, não com o telemóvel. Nestas coisas sou "old school". O curso que quero tirar é de tecnologias, mas isso é outra conversa. Se há coisa que mais detesto é estar a conversar com alguém e essa pessoa estar viciada com algo. Acho estranho certos hábitos, como ir sair para jantar e 90% das pessoas a tirarem fotos à comida, com o telemóvel ao lado do prato, não usufruindo da companhia que têm ao lado. Até gosto de ver fotos de comida e tal, mas eu tirar, not. 
Nestas coisas sou diferente da maior parte das pessoas. Num sítio público, quando estou sozinha, observo as pessoas, estou sossegada, a pensar na vida,. Se estiver com outra pessoa, por exemplo o meu Homem, só tenho olhos para ele, muitas vezes ele repara em coisas e eu estou no "mundo da lua". Sou uma sonhadora. Gosto de viver os momentos. Aproveitar, passear, pensar. Sou um bicho estranho. :D 
Beijinhos*  

2 comentários

  1. Curiosamente, e vou fazer um post sobre isso, hoje andei de transportes públicos e as 3 pessoas que íam sentadas no comboio ao meu lado e à minha frente iam a ler como eu.

    ResponderEliminar
  2. Eu passo muitas horas nos transportes públicos e a minha companhia é sempre os livros.

    Leio imenso!!!

    :-)

    ResponderEliminar