Palavras


Amor. Uma palavra com apenas quatro letras mas com um significado enorme. Neste momento a ouvir o Oceano Pacífico na RFM, a modos que me inspira para escrever. Não sou rapariga dada a muitos amores. Acho que é um sentimento muito forte, que nos traz muitas alegrias, e também nos pode magoar profundamente.
O Amor deve preencher-nos, fazer com que queiramos ser melhores pessoas, ter alguém ao nosso lado, partilhar momentos de carinho, compreensão, diálogo, discussões, faz tudo parte. É aquela coisa que nos põe os olhos a brilhar, o coração com as palpitações no máximo, acordar cedo e pensar naquela pessoa, dormir a pensar nela, estar feliz quando se ama alguém.
Há quem tenha dificuldade em dizer a palavra “amo-te”. Sou assim. Nunca o disse a ninguém, acho que se deve usar quando não se espera, não deve ser uma palavra banal. Tal como algumas dizem que amam alguém, depois passado um mês já é outro, não faz sentido. É idiota.
Não posso dizer que nunca amei, porque nem eu sei, gostei muito de alguém, fui ingénua, dei tudo de mim, perdi o respeito que tinha, até que abri os olhos. Não sei como é que há pessoas que só vivem para o outro, esquecendo-se dos amigos, do convívio, de tudo o resto. Se deixam chegar a esse ponto. Que dizem que não voltam ao mesmo e depois é vê-los a cometer o mesmo erro.
É por isso que estou solteira. Não me voltei a apaixonar, nem a sentir o que se sente quando se gosta de alguém. Esta fase irá passar. Porque é com os erros que se aprende. Bati no fundo. Estou a erguer-me aos poucos e poucos. Aprendi a ter respeito por mim própria, a gostar de mim, a querer o melhor para mim. Pensar no meu futuro. A minha família. O grupinho de amigos, em que pouca gente sabe que ando a tratar uma depressão. Porque não gosto que tenham pena de mim. Só quem já passou por isto sabe do que falo. Não é fácil. E quero melhorar enquanto pessoa, filha, tia, amiga, etc. Acreditar que eu mereço tudo e mais alguma coisa. Tenho valor. Sou orgulhosa, e muito teimosa também, não desisto do que quero. Sou boa amiga, estou lá para o que der e vier. Não perdoo quem me magoa facilmente. Não gosto de pessoas de duas caras. Não gosto que me julguem, pois não sabem nada sobre mim. Não ligo muito ao que os outros pensam, os que estão de fora. Ligo sim à opinião das pessoas que me rodeiam e gostam de mim. Porque me conhecem bem, não sou perfeita, mas pelo menos sou sincera no que digo. Se gosto gosto, se não gosto não gosto. 
Este texto está a ficar grande, escrevi primeiro no Word e decidi publicá-lo aqui, o que me vai na alma, o que sinto, fico melhor quando escrevo, as palavras facilmente saem, e conseguem exprimir tanta coisa…

2 comentários