Quando é que sabemos que é amor?

Ou atracção? Acho que posso dizer sem rodeios que amar mesmo, só amei uma pessoa. Com quem estive dois anos. Tanto tempo que passou depois disso. Não voltei a sentir o que sentia com mais ninguém. Há a atracção, ligações, ter coisas em comum com outra pessoa, acho que só passando pelas coisas, experiências, é que realmente sabemos o que queremos e sentimos. Ainda há dias fui sair, uma amiga comentou "olha tantos tipos giros", de facto, eram. Mas não me despertou o mínimo interesse. A beleza é subjectiva. O que conta é o que vai na cabeça. Acho que tenho uma mentalidade mais "velha", vejo "mulheres" da minha idade sem nada na cabeça, a irem com qualquer um para a cama só para não se sentirem sozinhas ou carentes, a vestir cintos em vez de saias, enfim. Se se vestem assim de maneira provocante não chamam a atenção para a pessoa, mas para o corpo. Depois admiram-se e dizem que os homens só querem sexo. Esta juventude hoje em dia perdeu-se. Os adolescentes querem provar que são adultos fazendo figuras tristes, beber demasiado, namorar um mês com alguém já dizem "amo-te". Não fazem ideia do que essa palavra significa. Não se deve usar demasiado. É uma palavra forte, que tem muito "peso".    
Falando de amores, não sei muito sobre isso. Posso dizer que penso "demasiado". Sou muito crítica comigo mesma. Tenho medo de me magoar, demasiado. Sou uma pessoa sensível. O que me traz algumas desavenças. Tento mostrar-me forte ao mundo, ou tentar convencer-me disso. Entre erros e aprendizagens, há um ano que estou solteira. Não sozinha, tenho a família e os amigos, o gato, a casa, a música, o blog... 
Por aqui vou umas vezes escrevendo, outras usando inspirações de casa lindas, roupas que gosto, compras, música, tudo o que faz parte de mim. Se souberem responder à pergunta no título digam-me. Para quem leu isto tudo obrigada. 
Boa noite* 

3 comentários

  1. Amor e aquilo bom que fica quando passa a paixão ... Se depois da paixão passar não restar nada, esquece lá isso. Bjinho

    ResponderEliminar
  2. quando for amor darás conta, é inevitável :)

    ResponderEliminar