"Pequenas" coisas


Amor. Palavra com apenas quatro letras. Pode significar muitas coisas. Amor pela família. Amor pelos amigos. E o mais forte, amor por uma pessoa. Que pode acontecer quando menos se espera. Se me dissessem à meses atrás que ia andar assim não acreditava. Andava naquela do “deixa andar”, não queria saber do amor para nada. Tinha perdido a esperança de voltar a sentir o que sinto. Não sou uma mulher de vários relacionamentos, muito pelo contrário. Até agora tinha tido um namoro sério, que demorei a ultrapassar. Se vemos um homem bonito, aprecia-se, mas a beleza não é tudo. Não vou dizer que não importa, mas o conteúdo, o que está dentro de cada um é que interessa. Homens bonitos há muitos, agora os que têm algo no cérebro, já não são assim tantos. Conheço poucos.
Um relacionamento dá trabalho, mas se duas pessoas gostam mesmo uma da outra conseguem ultrapassar tudo. O amor vale a pena. É o que nos dá mais brilho, ânimo, um sorriso na cara. O humor da outra pessoa pode influenciar-nos, queremos a felicidade da outra pessoa. Duas pessoas com alguns  gostos em comum, outros em que discordam. Os momentos, as etapas que se passam, as discussões e o fazer as pazes. Aquela música, o filme que fica a meio por várias razões, as conversas sobre tudo e nada. Ter à vontade para mostrar como somos verdadeiramente, fazer parvoíces, brincar, mas também desabafar e falar do que custa. A confiança é algo muito importante. É essencial. Gostar de alguém, dar-lhes acesso ao nosso coração, confiar que não o irá partir. Texto lamechas, eu sei. Mas apeteceu-me. Estou apaixonada. Ele faz-me rir, faz-me feliz, é educado e responsável, é muito parecido comigo, tem um óptimo sentido de humor e gosta de mim como sou, mesmo quando mostro o meu lado idiota e faço palhaçadas. Levar a vida demasiado a sério é chato. Há momentos para ser sério e outros para nos divertirmos. Há que desfrutar de tudo o que a vida tem. Aprender com os momentos maus e valorizar os bons. Já agora, se eu gostar de mim, quem não gostará? :D

1 comentários

  1. Fico tão contente por ti, vive esse teu amor intensamente e sê feliz, muito :)

    Eu levo a vida a brincar, caso contrário torna-se aborrecido :P

    Beijito* grande :)

    ResponderEliminar