Desabafo

Porque é que existem pessoas mesquinhas? Trabalho como público, sou bem educada e simpática (já me disseram várias vezes) e hoje sai-me uma "tia" muito afastada a dizer que estava muito gorda, se estava grávida. Cada vez que me vê diz que estou gorda. Uma pessoa tem de ficar calada, mas fazendo ela duas de mim, o que me apetecia responder era: "Não, apenas tenho uns quilos a  mais. A sua desculpa para estar uma grande vaca qual é?" (perdoem-me a linguagem). Isto realmente, há com cada um. Não sou propriamente magra, tenho barriga, quilos a mais e não sou perfeita. Faço o meu trabalho sempre a sorrir, mesmo não o querendo. Nem sempre é fácil, mas tenho aprendido a lidar com estas "cobras" fazendo um sorriso e respondendo mentalmente. Até que se me voltaram a chamar para trabalhar foi porque fazia um bom trabalho e nunca houve uma nada que não aprendesse. Por isso, aos ressabiados só tenho a dizer:

3 comentários

  1. não ligues. Ela tem problemas e descarrega nos outros. Quando vier feita parva, diz qualquer coisa do género "o meu marido/namorado gosta assim" ou "adoro o meu corpo", ri-te e vais ver que ela aborrece-se!

    ResponderEliminar
  2. Não querida, mas ia-te perguntar a mesma coisa. Da última vez que te vi estavas muito mais elegante. :)

    Já dei esta resposta a alguém.


    S*

    ResponderEliminar