Sonhos

Novo ano. Novas perspectivas. Realidades, fantasia, sonhos. Novos planos. Ou planos que de certo modo sempre estiveram connosco. A coragem não é a ausência do medo, mas triunfo sobre ele. Se me perguntassem hoje se tenho medo de algo, claro, todos nós tememos algo. Nem sempre possuímos a coragem necessária para contornar os receios. Quem me conhece sabe que sou determinada, quando quero algo por muito que tentem não mudo de opinião. Sou teimosa. Mas sei ver a diferença entre a teimosia e a casmurrice. Pelo que partilho aqui já devem saber o meu sonho/objectivo. Pode demorar até o conseguir, mas não desisto. Desistir do que quero era desistir de mim própria. Já me disseram que apesar da minha idade pareço mais velha mentalmente. Concordo, até porque são as experiências da vida que nos fazem crescer. E há sempre algo a aprender. O futuro é incerto. Hoje podemos estar bem, amanhã o contrário. Mulher complicada, eu sei. Falo pouco, sou reservada, mas a minha mente não está calada um minuto, penso demasiado, analiso, tudo e mais alguma coisa. O que partilho aqui é pessoal, coisas da minha vida, muitas vezes expresso-me melhor a escrever do que a falar. Tenho um sonho, lutar por uma vida melhor, pouca gente sabe, pais, amigos chegados. Desde que fui a Londres que meti isso na cabeça. Que me imagino lá. Emigrar não é um assunto fácil, mas o difícil vale a pena. É um assunto tabu com a família. Não compreendem o meu lado, não tentam perceber que quero mais  para mim. Que quero lutar por uma vida melhor. Não sei quando será, ando a juntar dinheiro para me aguentar os primeiros dois/três meses até conseguir trabalho. Este país não oferece oportunidades aos jovens, é verdade. Não frequentei a universidade, tenho só o 12º, por isso não sei como será. Leio testemunhos de bloggers que emigraram, que me ajudam até a tentar perceber como funcionam as coisas na Inglaterra. A eles o meu obrigada, pois são bastante úteis. Pesquiso muito, sobre tudo e mais alguma coisa. Quanto à poupança, não é fácil, já cortei em quase tudo, é raro tomar café fora, não fumo, saio só uma vez por mês (e quando é), e mesmo assim poupo muito pouco. Preciso de juntar muito mais. Porque não sei se os meus pais me irão apoiar quando for. Não sei o futuro. Até lá se arranjar um trabalho melhor, em que tenha melhores condições, mas duvido que aqui isso aconteça. Sou uma mulher que tem força, mais do que imagino. Ir sozinha para um país desconhecido à procura de trabalho e casa, sem ninguém conhecido, é assustador. Mas mais assustador é ficar no mesmo sítio sem arriscar e acomodar-se. E não quero isso para mim. Os sonhos são importantes na vida, ter objectivos e lutar por alcançá-los, saber o que quero e não quero para mim. Definir prioridades, a minha felicidade é uma delas, lutar pelo que quero, sei que consigo e não desisto. Quem leu isto tudo um obrigada. Beijinhos* 

1 comentários