Histórias

Por trás de cada pessoa há uma história. Uma razão, passado, coisas que acontecem que a fazem ser de uma maneira diferente. Uns são extrovertidos, outros reservados. Há os que estão sempre de trombas como se o mundo fosse só coisas más, outros têm sempre um sorriso para oferecer apesar das coisas más. Faço parte do segundo grupo. Sou reservada, mas tento andar sempre com um sorriso apesar dos problemas. No trabalho já me disseram que era a mais simpática, atenciosa. Concordo. Mas no trabalho é uma coisa, na vida pessoal é outra. Não me dou muito bem com a minha família. Talvez porque não concordo com tudo, nem sou de agradar porque sim. Sou como sou. Gostava de poder conversar sobre o meu dia, falar de coisas, só os vejo à refeição, e é gritos da minha mãe, o meu pai fica vidrado na tv, e mandam-me calar, para não os stressar. Já me ajudaram é verdade, mas custa-me muito ver que pouco ou nada se interessam pela minha vida. Só querem saber que eu faça isto ou aquilo. Que diga que sim a tudo. Que coma e esteja calada. O meu noivo tem sido o meu grande apoio. É tão bom poder falar à vontade e ser eu mesma com alguém. Alguém que me apoia e gosta de mim, que se interessa, que me quer ver bem. Não sabia o que isso era. Desabafar faz bem, é preciso. Uma pessoa não é de ferro. Eu queria dar-me bem com a minha família, mas eles nem tentam. Dizem que eu é que tenho muito que mudar. E eu não concordo. Já passei por algumas coisas na minha vida que me fizeram crescer. Quando andei um caco estava quase sempre sozinha. Tive de ir buscar forças em mim. Fazer as coisas sozinha. Ir viajar sozinha. E aqui sinto-me sozinha, tenho amigas, ainda ontem tive na conversa umas horas com uma, divertir-me mesmo, precisava disso. Às vezes as pessoas que são mais atenciosas são as que mais precisam de carinho e atenção. Sou um bocado assim. E quando não tenho isso da minha própria família, fico triste. Mas hei-de deixar de me preocupar tanto. Não me faz bem. Para o ano vou mudar de cidade, vou casar, começar uma vida a dois. É isso que me tem dado forças. É no vestido que penso quando estou mais em baixo. Nos preparativos. Nos convites. Em partilhar isso tudo com o meu futuro marido. Com alguém em que confio tudo. Um amor que me faz bem. Que me tem tornado melhor pessoa. Que me tem ajudado a perceber certas coisas, e a não ligar tanto a outras. Mudar para uma cidade, ganhar mais liberdade, ser independente, fazer as coisas da maneira que quero, não ter alguém a dizer o que é certo ou errado, fazer coisas a dois, ser feliz. Mereço isso. Porque sim. 

1 comentários

  1. ola minha querida como te percebo... eu tambem sou assim, calada, mas tento todos os dias ser feliz, mesmo quando me apontam o dedo. Tambem nao tenho o apoio da familia e agora tento construir a minha vida do quase zero. Amigos cada vez mais noto que tenho poucos. Tenho a minha filha e o J e mais uns poucos, alguns longe infelizmente. Mas tenho de manter um sorriso, por vezes triste, mas tenho de aproveitar a vida que deus me destinou. E não desisto nunca. Vais ver que com as mudanças tudo vai melhorar. Desejo-te muita sorte e as maiores felicidades para a tua vida. Um beijinho no coração.

    ResponderEliminar