Sonhos

Que dizem tanta coisa. Sonhos. Viver, não sobreviver. Ter uma vida melhor. Ser mais, ser a pessoa que consigo ser, melhor. Tenho muitos sonhos. Alguns já os concretizei, outros não. Porque lutei por isso. Mas às vezes a nossa força não basta para isso. Coisas dependentes de terceiros, coisa que não gosto. Há meses que ando cansada do que faço. Em que às vezes quase perco as forças. Mas tenho alguém que me apoia e ajuda muito. A minha mãe acha que o melhor para mim é ficar efectiva no trabalho, mas nem sempre os pais sabem o que é melhor para os filhos. Eu sei o que passo, e isso não me satisfaz. Preciso de mais, algo que me desafie, hoje em dia é difícil encontrar trabalho, mas não impossível. Quando algo não nos faz bem, que nos põe quase à beira de um esgotamento, é preciso ter muita força. Pensar e focar-me noutras coisas, neste caso na organização do casamento. No meu noivo. Que tem sido o meu apoio nisto tudo. Se não fosse ele já tinha ido abaixo há muito tempo. Só sei que preciso de mudar. De ter algo que me motive, algo em que acredite. Eu consigo e sou muito mais que isto. Se eu não lutar pelo meu futuro ninguém o faz por mim. O que quero para mim. Para nós. Ser feliz. No amor sou, profissionalmente não. Eu sou muito mais que uma cara bonita. Não gosto que me tratem como se fosse burra, até porque não sou. Às vezes preciso de ser cínica e fingir que está tudo bem. Ando cada vez mais frustrada, isto não me faz nada bem. Quero sair da minha zona de conforto, ver o que sou capaz, preciso de mais. Encontrei alguém que consegue ver como sou. Que me entende e me apoia. Que me torna melhor e me ajuda em tudo. O Homem da minha vida. A pessoa com quem quero partilhar o futuro. E só lhe tenho a agradecer por ter aparecido na minha vida. A passagem de ano que mudou a minha vida. Quando começamos a falar e a sair. O facto de contigo não ter pensado muito, arriscado. De ter aberto o meu coração contigo, de voltar a acreditar no amor. De ter aprendido o que era amar contigo. De falarmos a mesma "língua". De quando te ajoelhaste quando estávamos a ver tv, eu no sofá, e me teres pedido em casamento. Foi e é algo inesquecível. E é contigo que sou emocional, pirosa, chorona, brincalhona, traquina, meio doida, pirata, tudo e mais alguma coisa. Porque mereces tudo. Porque contigo sou feliz. Obrigada.

2 comentários

  1. Este teu texto fez me pensar que valores, que prioridades atribuímos à nossa vida... E pensar que perdi ontem uma amiga... Uma menina de 22 anos, com toda uma vida pela frente... E pensar que me chateio com coisas muito insignificantes...

    ResponderEliminar
  2. profissionalmente já passei por o que aqui escreves. Consigo entender cada palavra, cada frustração, cada manhã de tormento que é levantar e pensar que vão ser mais oito horas daquilo. Eu arrisquei. Tinha um pouco mais do que a tua idade e arrisquei. Foi a primeira vez que não pensei sequer nas consequências e arrisquei. até hoje agradeço a força que tive nesse dia.

    Além disso, tal como tu, tive sempre a meu lado aquele que me faz ver o quando valho e que não mereço ficar pela metade.

    Aproveita que ainda tens um salário que chega ao fim do mês e investe na procura de algo melhor. Todos os dias. Um dia vai ser o teu dia.

    ResponderEliminar