Pessoas

Bem, já aqui não escrevo há muito. Posso dizer que ando a passar por uma fase de mudanças. Uma semana antes do Natal faleceu uma pessoa da minha família de quem eu era muito próxima, e estas coisas custam. Não sei lidar bem com isto. Para mim não me interessa festejar nada, não tenho razões para isso. Há coisas que não se explicam, mas cada vez mais não me interessa o que os outros dizem. Sou eu própria, estou-me a lixar para aparências. Já não tenho paciência para mimimis, pessoas interesseiras, que só vêem é a futilidade, a falta de humildade e o facto de não terem compaixão, não saberem pôr-se no lugar do outro, é uma coisa que me revolta. 
O que interessa nesta vida são as nossas pessoas, aquelas que nos apoiam. O resto, são apenas coisas. De que interessa ter isto ou aquilo? Bens materiais? Se não tivermos uma pessoa com quem possamos conversar à vontade, daquelas em que podemos dizer o que nos apetecer, sem pudor nenhum, o que vale? 
Ando assim, um pouco a recompor-me, a tentar seguir em frente e focar-me no futuro. Tenho muita coisa em jogo, quero e hei-de acabar a licenciatura, preciso é de ter força e confiança. 
Cada vez menos ligo a coisas, tenho destralhado o que não uso, o que não me faz falta, só quero ter o que realmente necessito. A vida dá muitas voltas. Há que aprender a lidar com isso, e tentar ser uma pessoa melhor. 

0 comentários