Amadurecer

Há alturas na vida em que uma pessoa não tem outra opção senão avançar. Estas coisas não são fáceis. Continuo a ver blogs de vez em quando, mas a escrita está em stand-by neste momento. Tenho outras prioridades de momento. 
E infelizmente, os blogs não são o que eram antigamente. Agora é só instagram, publicar nas redes sociais, etc. E as pessoas mudam um pouco com as coisas infelizmente só porque está na moda. Eu até me inspiro em algumas coisas no instagram, mas é mais receitas. Publicar coisas da minha vida não. Não faz sentido. Não quero ser conhecida. Não entendo quem está sempre com a câmara na mão, a publicar tudo e mais alguma coisa para os "seguidores" que basicamente são virtuais, a fama, o sucesso, etc, dessas pessoas muitas vezes baseado nos seguidores. E isso não é uma cena minha. Não me identifico. Muito menos em imitar alguém. Acho só ridículo. Eu sei quem sou. Sei o que gosto, tenho defeitos e qualidades. E com o avançar dos anos apercebo-me que a malta hoje em dia é "carneirinhos" a fazer só porque o outro faz, vai ao restaurante da moda, compra isto ou aquilo porque o outro comprou. I mean, tenham personalidade caramba. não usem/comprem porque x ou y comprou, mas sim porque gostam. Enfim.
Prioridades, é preciso uma pessoa ter os pés bem assentes na terra, saber o que quer e esforçar-se para isso. As coisas não caem do céu. É muito fácil criticar os outros, mas estarem no lugar dele é outra conversa. O que vejo hoje em dia é que há muita falta de humildade e compaixão pelos outros. Não querem saber. É isso e fazerem um "escândalo" por uma coisinha de nada, dramatizarem sobre um problema, sem tentar resolver, é só bla bla, deixem-se de tretas e façam alguma coisa para o resolver. É tudo muito bonito mas quando é para por as mãos na massa nem toda a gente quer. Os lucros sim, agora trabalhar para isso? Ui ui. É com cada um. 
Este blog tem quase 9 anos, mas tem crescido comigo, a escrita sou sempre eu, é o que penso que está nestas linhas. Nem todos podem gostar da mesma coisa, e tal como disse, não pretendo ser conhecida, não gosto dessas coisas, estou aqui para escrever, não para fazer publicidade com o blog. É quem eu sou. 
Há alguns anos pensei que secalhar era eu que estava errada, não entendia o porquê da sociedade ser assim, se uma pessoa é sossegada e não fala muito é logo anti-social. Se não gosta de barulho e confusão, e as festas ou eventos sociais que é suposto ir porque parece bem, são uma tortura. Gosto tanto de estar sossegada em casa, a ler um livro ou a ver um filme/série, e não há nada de errado com isso. É a minha maneira de ser. E o meu tempo sou eu que giro, não gosto de perder tempo com pessoas que não prestam, daí ter cortado relações com pessoas que não interessavam. É engraçado até, como após alguns anos há sempre quem tente voltar à minha vida. Quando quem fez porcaria foi precisamente essa pessoa. Estavam à espera de quê? Haha que piada. Nop. Agora corto com o que não interessa. Só quero na minha vida pessoas que me acrescentem algo de bom. Que me queiram bem.
Às vezes é preciso cair algumas vezes para levantar. Temos de aprender a defender-nos de quem tem más intenções. Porque pessoas dessas vão sempre existir no mundo. Agora temos é de ter força para as mandar para um sítio (nem que seja mentalmente), e ser seguros de nós próprios. Só assim é que se consegue. Ter confiança em quem somos, orgulho, saber que somos boas pessoas, mas não ingénuas. Eu sei que sou boa pessoa, não desejo mal a ninguém, apenas quem me tenta lixar nesta vida há-de ter o que merece. Eu não preciso de me vingar dessas pessoas, a vida encarrega-se disso. E eu continuo a minha vida. Não tenho paciência para fretes. Tenho quase 29 anos, já não há cá fazer algo para agradar a este ou aquele. Nada disso. Profissionalmente, se há coisa que me deixa com os nervos é pessoas incompetentes que te tratam como se fosses burra. Odeio isso. Lá porque tenho cara de mais novinha, não quer dizer que o seja. Há uma coisa que tenho diferente de muitas, o cérebro. Penso pela minha própria cabeça. Tenho o meu valor. Não sou graxista nem nunca o fui, nem serei. Ser graxista é diferente de ser competente para um trabalho. E quem é muito graxa, duvido muito. Tenho a minha personalidade, quem não gosta temos pena, mostrar quem sou não é para todos, mas para quem o merece. Só. 

0 comentários