Da falta de compaixão

Este mundo está cada vez a ficar pior, uma pessoa atura com cada uma. Há pessoas que são mesmo mal educadas. Então nas entrevistas de emprego pior. Ser mal educado para um candidato de emprego, ter falta de compaixão, isto realmente, já passei por muita coisa mas isto é do pior. O facto de uma pessoa não ter experiência na área não faz dela burra. Estar a candidatar-me para algo que não pede experiência, mas sim conhecimentos, tendo eu feito projectos académicos e mantendo-me actualizada noutras coisas, depois cachopas sem experiência nenhuma faltam-me ao respeito e "botam-me numa caixa esó serve para isto mimimi". Depois estando uma pessoa a procurar à pouco tempo, com isto da pandemia andou tudo parado, e só há duas semanas é que começou outra vez entrevistas. Estar a levar com comentários sobre o tempo "então mas ainda não arranjou trabalho?" desculpa? que m**** de pessoa é que pergunta isto numa entrevista? Depois passa a atacar o candidato e a ser mal educado? 
Acho que as pessoas não têm compaixão, faz-lhes falta ver o que custa a vida, nunca se deve faltar ao respeito nem fazer pouco de uma pessoa por a, b ou c. 
Eu sei o que quero, qual a carreira que quero. Já tive propostas, mal recusei pelo factor tempo (4h transportes não obrigada), já tive tantas entrevistas mas depois querem alguém para "executar" e não pensar. Enquanto a mentalidade do nosso país for pelo "fácil" ou "não tem experiência, não serve", isto não anda para a frente. Ora eu mantenho-me actualizada, eu aprendo, tirei a licenciatura em 3 anos, foi difícil, tenho experiência noutras áreas que me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje, sou desenrascada, agora não vou andar a fingir ser algo que não sou, lá porque tenho cara de miúda acham que não posso ser competente. E ser mulher num mundo de homens, ui, ainda pior. Lamento mas eu sei o valor que tenho e não aceito que tentem rebaixar isso. Aqui há uns anos não tinha tanta confiança em mim, mas agora, depois de tudo o que ando a passar? Sei que tenho o meu valor e que tenho capacidades, não aceito bosta, tenho vida pessoal e marido, uma pessoa não vive só para trabalhar, tenho a saúde para cuidar que isso é o mais importante, isto é tudo uma aprendizagem, mas às vezes estas cenas tiram-me do sério. Não tolero faltas de respeito, isso não.
Eu não sou de desistir, sou muito teimosa, quero uma coisa, há-de acontecer por muito que tentem derrubar-me. Não sou nenhuma miúdita sem experiência que saiu agora de universidade. 
Isto sou eu. Tenho mau feitio, sou lixada quando me faltam ao respeito, é logo cortar pela raíz, eu não sou má pessoa, mas cada vez confio menos, é meio mundo a tentar lixar o outro, a falta de noção que muita gente tem é ridícula. 
Tenho dito.

0 comentários