Problema

Situação: uma amiga minha, com 20 e alguns anos, ah e tal quis engravidar do namorado, passado um ano e tal de namoro, pediu-me conselhos, eu disse-lhe para não tentar engravidar, já que ela não tinha condições suficientes, e nem emprego tinha, ou seja, apenas o namorado trabalha. Não me deu ouvidos, tudo bem, respeitei isso. Agora já tem a criança, com poucos meses, e o namorado larga-a, assim sem mais nem menos, sem querer saber de mais nada. Agora ela todos os dias manda mensagens e mensagens a lamuriar-se da vida que tem, não trabalha, com uma criança para sustentar, está sempre deprimida, não quer tomar os medicamentos para ficar bem, diz que se quer matar, que não consegue viver sem ele, etc etc. Quer dizer, quer ter os filhos, mas e criá-los? Será que ela não tem noção da realidade? Ou estava à espera que fosse o namorado a pagar tudo? Já não estamos no tempo das nossas avós, pelo amor da santa! Ficar a cuidar da casa e dos filhos sem querer trabalhar, já não se usa, será que ela não quer ser independente? Fico parva com isto tudo, a sério. Como é possível alguém querer depender do namorado/marido? 
Eu que sou uns anos mais nova que ela, fico a pensar nisto, apesar de lhe tentar fazer ver a realidade, parece que não a aceita, quer continuar como está, à espera que o ex lhe ligue, desesperada e sempre a chorar. Não sei o que dizer ou fazer para a ajudar, é que não sei mesmo o que mais fazer.

6 comentários

  1. Acho que já fizeste tudo o que tinhas/podias fazer, algum dia há-de aprender, por muito que custe! Mas sinceramente também não percebo o que vai na cabeça desta gente...Ohh god

    Boa sorte para ela =)

    ResponderEliminar
  2. Ainda tem muito que aprender, espero que seja o mais rápido possível!

    ResponderEliminar
  3. Nem mais.
    Ela basicamente engravidou para segurar o namorado,e o tiro saiu-lhe pela culatra.
    È assim...

    ResponderEliminar
  4. Coitados dos filhos de uns sem cabeça assim.

    ResponderEliminar
  5. segurar um homem com uma criança? isso já não existe, eles hoje em dia ainda fogem mais depressa.. ficam assustados com a responsabilidade e sentem-se presos!

    ResponderEliminar
  6. fico parva por ainda existirem casos assim. a melhor ajuda que ela pode ter é alguém lhe dar dois pares de estalos para acordar para a vida porque tem uma filha para criar. se foi mulher para ter uma criança também tem que ser para a criar. lamentar o que já de si era de prever é perder tempo.

    desculpa estar a ser dura mas casos destes nos tempos que correm dão comigo em "doida". cada um sabe de si mas casos como estes são de evitar.

    Bjokas*

    ResponderEliminar