Força

Memórias. Pensamentos. Esperança. Força. Acreditar. Cair e levantar. Aprender. Ter força, muita força. Porque se não tentarmos viver a vida que queremos, ficamos na inércia. A pensar. Na primeira semana de férias andei sempre a correr, a tratar de coisas. Na segunda pouco fiz. Saí daqui e fui passar as férias com o amor. Ainda fui ao gym e conhecer a cidade para onde vou morar. Mas estive demasiado tempo desocupada. E a pensar. Às vezes o meu cérebro devia ter um botão para desligar. Com tantas coisas a mudar, mas tenho um feeling que a mudança está para breve. Daqui a uns tempos logo vejo. Depois empacotar tudo e mais alguma coisa. A minha vida toda basicamente. Sempre vivi aqui, sei que me vai custar ficar longe dos meus. Então do meu sobrinho, dos meus pais, irmão, até da gata. Só em 2 dias andei por Lisboa. A passear. Pensar. Namorar. Sem precisar de música nos ouvidos. O movimento, a confusão, a praia. Gosto disso. Não sei se isto faz algum sentido mas identifico-me. Porque quero mais. Sou capaz. E uma vida inteira no mesmo sítio não. Quero andar para a frente, sonhar mais alto. A minha cabeça por vezes está uma confusão. Tem acontecido tanta coisa nos últimos tempos, como ver quem é realmente verdadeiro comigo e quem usa o cinismo para obter o que quer. Pessoas que pensava serem verdadeiras quando sabem que vou casar, mudar, seguir a minha vida, depois ficam a agoirar, com inveja, quando não levantam um dedo para fazer o que quer que seja para mudar a vida delas. Descobri muita coisa. Tenho tido muita força para aguentar isto tudo. Não é fácil, mas nada que não consiga. Hoje em dia consigo ver melhor como são certas pessoas. Tanto cinismo, falsidade, palmadinhas nas costas. Olha eu aqui a fingir acreditar nas coisas. Haha. Mas por outro lado ainda bem que isto aconteceu. Dá para ver as pessoas tóxicas. É tão difícil encontrar alguém que seja verdadeiro e que veja além do dinheiro e da ostentação. Credo a quantidade de pessoas que fingem tanto. Só para ostentar. Pessoas que não sabem distinguir o "ter" do "ser". Quando vejo essas pessoas só me apetece rir, coitadinhas não usam o "pequeno" cérebro. O que me interessa que alguém tenha um grande carro? Ou um casarão? Sejam lá felizes com isso, não me chateiem. Ainda ontem vi uma mulher que devia ter mais uns anitos que eu, a olhar para um bmw, a dizer "ui um bmw, que chique". Mas o engraçado é que essas pessoas andam todas produzidas, uma mala caríssima, um vestido xpto, uns sapatos com um salto agulha de 12cm, que devem ser super confortáveis (só que não), A ostentar o que pensam ser bom. Algumas delas devem comer atum o mês inteiro, só para ter algo xpto. Faz-me confusão. Tal como as pessoas com créditos para tudo e mais alguma coisa. É que primeiro há que saber gerir o dinheiro, mesmo que seja pouco. O ordenado mínimo é uma anedota. Por exemplo um casal com 3 filhos, a ganhar o ordenado mínimo. Acredito que não comam para dar aos filhos. Vejo tanta gente a dar mau uso ao dinheiro. Não digo que tenho desejos de consumo, porque tenho, aquela máquina fotográfica da Nikon, mas é um sonho, primeiro de tudo está a comida e as contas a pagar. E tenho uma conta poupança. O dia de amanhã é incerto. Posso precisar. E é a pouco e pouco que se consegue ter alguma coisa. Daqui a uns meses posso ter dinheiro para a máquina, mas não quer dizer que o vá gastar nisso. Porque afinal é muito cara, e acho que não tenho coragem para a comprar, por ser algo que não preciso, apenas um sonho de consumo. Isto está a ficar grande. Precisava. Just that.

"Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir." Caio Fernando Abreu*

1 comentários