Opiniões

Há coisas engraçadas. Mesmo daquelas em que vês e ficas a pensar "what?". Um exemplo, uma senhora a dizer que a proteína é para termos mais cérebro. Epá... Por este pensamento supostamente os fisioculturistas que tomam proteína whey devem ter muito mais cérebro. Há coisas tão ridículas, antes de dizerem certas coisas deviam de pensar. Com o pessoal que compete nas coisas do fitness, nada contra, cada um sabe de si, eu cá não quero nada disso. Sou a favor da alimentação saudável e do exercício físico, há que cuidar de nós mas ter conta, peso e medida.
Faz-me confusão como é que com tanta boa música por aí, dão tempo de antena à "Maria Leal" (ridícula). Gosto de ver o "The Voice" mas como na maior parte das coisas (quando vi as provas cegas), há cunhas, pessoas que conhecem pessoas, tal como os que cantam bem e não desafinam (e com talento, mas que "foram demasiado certinhos"), ou os que desafinam e gritam muito (que passam, não sei como). 
Estas coisas fazem-me reflectir. Num mundo onde cada vez há mais confusão e barulho, cada vez gosto mais do silêncio. Ontem assisti a uma cena que me chocou um pouco, dois homens a rirem por causa de um senhor estar a falar sozinho (que devia ter alguma deficiência ou transtorno mental). Porque é que as pessoas julgam e fazem pouco dos outros? Não sabem se podem passar pelo mesmo um dia. Não devemos julgar as pessoas, mas infelizmente isso é o que mais acontece. Há pessoas que podem até andar bem vestidas, com coisas caríssimas, e depois abrem a boca e só sai m****. Alimentem o cérebro pessoas. A ostentação e o "ter" coisas caras não faz de vocês melhores pessoas. O dinheiro pode ajudar, até podem ir às compras todas as semanas e serem viciadas em "comprar" e andar sempre com as coisas da moda, mas, e depois? Onde é que isso vos faz crescer? 
Sendo cada vez mais minimalista, cada vez tenho menos coisas. Coisas da moda então muito menos. Nunca gostei muito de andar vestida igual a toda a gente, e agora só penso em comprar algo se precisar. No meu caso, as únicas coisas que me fazem falta são umas botas tipo pele (que a camurça é uma caca para a chuva) que sejam confortáveis e que não custem um balúrdio, e um casaco tipo pele motard com gola (visto que o que tenho é pouco quentinho para o frio). Tal como o desafio de não comprar maquilhagem até ao fim do ano. Se ainda tenho coisas para usar, não preciso. Se ainda há base não compro outra até a que tenho acabar. Há que rentabilizar o que se tem. 
Pouco me interessa se alguém tem isto ou aquilo, ou se gosta de ostentar que é muito "chique (tia)". O que me inspira não são as coisas, tal como nem sempre há inspiração para escrever, seja por causa da rotina diária cansativa, seja por não ter pachorra para quem não acrescenta nada de bom à minha vida. O que me inspira é poder conversar com alguém com a mente aberta, estar em casa a ler um livro, ficar no silêncio, ou na brincadeira com o meu fofinho, são estas pequenas coisas que valem a pena. 
E viajar. Adoro viajar. Claro que eu como fona que sou procuro sempre um bom negócio, mas viajar e conhecer sítios novos, expande-nos a mente. Conhecer culturas diferentes, ir a uma cidade nova de mochila às costas e conhecer as coisas, andar o dia todo a pé, e trazer sempre o íman de recordação da viagem (é das poucas coisas que trago nas viagens), é das poucas coisas em que o dinheiro é bem empregue. Já agora, bem que podia chegar Fevereiro, para ir conhecer mais uma cidade nova... :D
Quando mais velha estou mais noto que não tenho paciência para fretes, nem gosto de perder tempo com quem não interessa. Gosto de ser quem sou, e sei o que já passei e que a vida é uma aprendizagem. As circunstâncias da vida mudam-nos. Não podemos mudar o passado nem o futuro. Podemos sim melhorar a pessoa que somos. E é isso que tenho vindo a fazer. Há que aceitar quem nós somos, não mudar ou "estupidificarmos" para pertencer às "carneiradas" que tanto se vê neste mundo. 
Gosto de ser diferente. Não me acho melhor nem pior por isso. Tenho uma coisa linda e fofinha que se chama personalidade própria. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, temos pena. :D      

1 comentários

  1. Com o passar dos anos tornei-me mais tolerante mais cada vez mais incapaz de fazer fretes.

    ResponderEliminar