Por vezes

tudo o que precisamos é silêncio, paz de espírito. Estar longe de pessoas tóxicas que não sabem dar valor a nada. Por vezes gostava que a minha família me compreendesse, ou pelo menos tentasse entender o meu ponto de vista. Só que isso não acontece. Somos todos diferentes, não aceitam que não tenha os meus gostos e maneira de viver. Cada vez que estou com eles é sempre a mesma coisa, a rebaixarem uma pessoa, não sabem conversar, um quer ver a tv, outra é só gritar, só confusões. Depois uma pessoa tenta conversar e fala para o boneco. Aquele ambiente só faz com que queira estar cada vez menos com eles. Preciso da minha sanidade mental, dão comigo em doida. Quando estou de folga, chego lá à noite, e digo que estou cansada, pois folga para mim é arrumar a casa, tratar da roupa, passar a ferro e mais umas tarefas chatas. Só me dizem "estás cansada de quê? não fizeste nada, não andaste na horta nem a tratar de animais, nem a cavar terra, isto e aquilo". E depois ainda tem a lata de dizer que não lhes limpo a casa nem ajudo quando lá estou. Se eu já não vivo lá há quase 2 anos, quando vou lá é sempre a mesma treta. Não me aceitam como sou, isso deixa-me triste. Respeito que gostem daquilo, mas não é para mim. Ficar o dia todo em casa e na horta, etc, não é para mim. Andam com invenções de construir uma quinta, e dizem que fica para mim. Ou um terreno qualquer. A sério, qual é o objectivo? Sabem que não quero aquilo, parece que querem impingir-me ou o raio. Não conseguem ver que quero mais para mim. Isto às vezes cansa-me. Não mereço isto. Vou a caminho dos 24, não fumo, não uso drogas, é raro beber, tenho cuidado com as coisas que tenho, não sou pessoa de estragar nada, gosto do meu sossego, e parece que nunca me largam. Se digo que vou para algum lado, começam com tretas "que eu saiba ainda não o disse". Opá a sério? Mas que mal fiz eu para aturar estas coisas? Que metam na cabeça que trabalho (e que valorizam o meu trabalho), vivo sozinha, faço as minhas coisas da maneira que bem entendo. Não gostam olha temos pena. 
Precisava de descarregar isto, às vezes é demais...

0 comentários