Coisas

Ando apaixonada por decoração, é inevitável, mais forte que eu, vejo blogues em que transformam móveis antigos e ficam como novos, fico fascinada. O que me falta é arranjar trabalho para conseguir juntar dinheiro, para depois realizar um sonho que tenho à muito tempo: viver sozinha. Adorava poder ter o meu cantinho, liberdade, um espaço a que possa chamar de meu, poder decorar a meu gosto.
Só não percebo uma coisa, à uns tempos disse ao meu irmão a ideia, e ele disse que eu era parva, e depois "mas já tens namorado para viver com ele?" Oi? Agora é preciso especificamente ter alguém para poder morar sozinha? Ou ele é muito antiquado ou sou eu que sou muito actual =/ quero ser independente, tenho a vida inteira pela frente, agora só sair de casa para morar com alguém? Não me parece.
Pessoas que acham que estudar, arranjar emprego, namorado, casar, ter filhos é o máximo de alguém, well, não quero isso para mim, a vida é tão mais que isso, é para se aproveitar como queremos, sem ideias pré-concebidas de como a seguir.
Pode demorar para conseguir viver sozinha, mas não vou desistir. E muito menos sem ter dinheiro, pois pedir empréstimo está fora de questão, prefiro juntar aos poucos e poucos até poder comprar o necessário, do que ficar com dívidas ao banco, nesse aspecto sou muito picuinhas, não sei como há pessoas que até para ir de férias pedem empréstimos, é uma coisa que me faz muita confusão, viverem acima das possibilidades, sem poupar nada, o dia de amanhã é uma incógnita, de um dia para o outro quem tem empréstimos fica sem trabalho, e depois como é para os pagar? Não percebo, mas pronto, é só a minha opinião. 
Beijinhos*

6 comentários

  1. Homens! Eles são mais dependentes porque gostam da papinha toda feita, é por isso que ou estão com os pais ou estão com as namoradas/mulheres (a generalizar é claro).
    também adoro ver a capacidade de transformarem um móvel antigo num com aspecto moderno mas com o toque clássico à mesma :)

    ResponderEliminar
  2. Força!!! Não precisamos de homem para ter o nosso espaço!

    ResponderEliminar
  3. Durante algum tempo dividi um apartamento com uma amiga...não era bem sozinha mas foi muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo...
    Já vivi sozinha e acompanhada.
    Ambas as situações são optimas, mas, pessoalmente, adoro viver sozinha.
    Claro que a despesa é maior, não temos com quem dividir a renda da casa, mas compensa!
    É o nosso espaço, onde podemos ter o que queremos, andar como quisermos, ver e ouvir o que nos passar pela boneca!
    Enfim, é muito bom mesmo!
    Neste momento não estou em casa, por causa de um problema de saúde que tive, e estou em casa dos meus padrinhos, que para além de serem como meus pais são médicos, e já ando a bater com a cabeça nas paredes... Falta-me a privacidade!
    Mas no próximo mês já estarei em casa.
    E ainda bem!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  5. Se calhar uma solução era dividires a casa com uma amiga. Não será o mesmo que teres o teu espaço mas já é um começo!
    E tens toda a razão: desde quando uma pessoa tem que ter um namorado para sair de casa?

    ResponderEliminar
  6. so so true.

    subscrevo completament, q bom também não sou a única a pensar assim, nada paga a nossa liberdade e joie de vivre:*

    estou a seguir:)

    xoxo
    anna silk

    trendanalogy@blogspot.com

    ResponderEliminar