Melhorias

Este tempo a modos que me afecta o humor. Mas tento dar um passo de cada vez, não pensar muito nisso, distrair-me, ver as coisas boas da vida, divertir-me, de vez em quando ter os meus momentos de reflexões profundas, uma espécie de análise do que já passei, e a medicação anda a fazer-me bem. Em maio estava completamente deprimida, sempre em baixo, sem saber o que fazer, sem esperanças nenhumas. Foi preciso muita força de vontade, porque só os medicamentos sozinhos não fazem tudo. Psicologicamente não sabia que iria ter tanta força para ultrapassar o que passei. Que ainda não acabou, devo acabar a medicação no início do ano que vem. Sei que tenho amigos que me dão ânimo, uma família que me ama, um sobrinho lindo que é o meu orgulho. Tenho casa para viver, um trabalho que apesar de instável sempre é melhor que nada. Quando não há que fazer no trabalho entretenho-me em casa. Limpar, arrumar, cozinhar, ler alguma coisa, ver séries, o que quer que seja para me distrair. Também passo por dificuldades, mas fazem parte da vida. Bati no fundo, e aos poucos e poucos fui-me levantando, agora ando melhor, não penso tanto na depressão, apesar de ter algum medo, porque há pessoas que ficam assim anos, mas eu não quero isso. E sou mais forte do que imagino, às vezes tenho dias em que me de repente fico triste, sem saber a razão, e as consultas com a psicóloga desde o início (maio) também me têm ajudado. E sei que isto é só uma fase, tenho uma vida inteira pela frente. 

0 comentários