Erros

Já passei por isso, foi um erro e aprendi com isso. Mas vejo tantas pessoas a serem assim que não consigo entender como conseguem. Deixar de ter opinião própria, ser a pessoa que é, deixar de fazer coisas que gosta, deixam-se ser manipuladas, não entendo estas relações. Não são saudáveis. Não se é feliz. Quem é que é feliz quando deixa de ser ela própria? Quando muda tudo por causa de alguém? Como se fosse uma marioneta, um diz uma coisa e outro obedece. Que raio de coisa. Traz más recordações. Que estão e ficam no passado. Como o exemplo de algo que foi mau. Que não se voltará a repetir. Porque no fundo, posso sentir um vazio porque não quero apaixonar-me, não quero sofrer, nem voltarei a ser tratada como fui. Uma relação deve fazer uma pessoa feliz, rir, parvoíces, coisas boas, até discussões para se entenderem como deve ser, a falar. E não para estar constantemente chateado, de mau humor, magoado, a chorar, a sentir-se mal e sem auto-estima. 
Não se deve mudar por ninguém, a não ser por nós mesmos. Se alguém se apaixona por alguém, tem de lidar com qualidades e defeitos, e não tentá-los mudar. No início é tudo muito bonito, mas conhecer verdadeiramente uma pessoa leva tempo. É preciso haver confiança, respeito, amor, paixão, e mais uns quantos. Apaixonar-se pode ser fácil para alguns, mas para gostar mesmo de alguém é preciso tempo. Coisa que para mim não é fácil. Já ouvi tantas vezes a típica lenga-lenga de “Só porque um te tratou mal não quer dizer que os outros o façam”. Não é fácil, só quem passa pelo mesmo percebe. Não devia ter medo de me apaixonar, eu sei, mas o meu coração não está disponível, está fechado para férias por tempo indefinido. O amor não aparece facilmente, tal como eu me apaixonar, é difícil. Mas um dia irá acontecer. Enquanto isso, aproveito a minha vida, faço o que quero, “maratona de séries”, chá quente, um livro e pijaminha quente, coisas de mulheres, saídas, etc, tanta coisa que se pode fazer :D
Beijinhos*

2 comentários

  1. é mesmo assim! estar sozinha é ótimo!

    ResponderEliminar
  2. É verdade Just só quem passa por isso é que sabe o quanto difícil é voltar a entregar-se novamente, a mim fez um enorme estrago na auto-estima ... mas bom, agora é saber aproveitar os nossos momentos** :)

    ResponderEliminar