Pequenos pedaços de quem sou

Não é fácil descrever-me. Tenho dias bons, outros menos bons. Menina e mulher. Fácil e complicada. Reservada. Desconfiada. Por vezes vulnerável. Sensível. Sentimentos à flor da pele. Não gosto de mostrar fraqueza. Dou a parecer que sou arrogante mas é apenas uma máscara de protecção. Um muro gigante em que não deixo quase ninguém passar. Tem de ser com calma. Tenho medo de ser magoada. Tento ignorar os sentimentos para não sofrer. Não devia mas é mesmo assim. Prefiro estar sozinha, sem confusões. Não sou fácil de compreender. Sou racional, por vezes demasiado. Posso ser uma rapariga com a cabeça no sítio, mas as emoções estão estilhaçadas. Não tenho vícios. Não sou de fazer grandes gastos. Não sei o que poderá ser o futuro. Aprendo com os erros, sou o oposto do meu irmão. Só ele compreende a maluqueira da nossa família, é mais velho que eu, mas não tem os pés na terra. É imaturo, sonha muito alto, por vezes fala mal para quem só lhe quer bem. Apesar disso é o meu único irmão. Amo a minha família, não é perfeita, mas é a que tenho. Admito que sou mimada, não é de coisas fúteis, mas sim carinho. Um abraço, aconchegante, reconforta-me. O meu sobrinho é a luz dos meus olhos. É o meu lindo. O meu orgulho. Brincar com ele, fazer-lhe cócegas, pintar desenhos, tudo isso me traz alegria. Fico lamechas, é verdade, sou uma tia babada. Mas gosto disso :)

0 comentários