A felicidade está nas pequenas coisas

A minha vida agora é como a frase acima. As pessoas dizem que mudei muito. Bem, a verdade é que cresci. Deixei de ligar ao que os outros dizem, de ir em multidões só porque sim. Aprendi e aprendo diariamente que sempre posso ser feliz, é a realidade, por mais coisas más que aconteçam há sempre que dar a volta por cima. Coisas simples, a vida é simples, nós é que a complicamos. Meter a conversa em dia com uma amiga, falar de tudo e mais alguma coisa, parece que me liberta.  
Neste post, no início do ano os meus desejos foram:
- Arranjar um emprego que me satisfaça;
- Cuidar mais da minha saúde;
- Emagrecer (Ainda tenho uns 7kg para perder, gostava muito de voltar à casa dos 50, nem que fosse 59kg);
- Comprar uma passadeira (é mais eficaz para perder peso e criar resistência);
- Ser mais positiva.
A verdade é que praticamente tudo o que desejei se concretizou. Sei que em Maio me fui muito abaixo, mas foi preciso bater no fundo para aprender com isso. Com ajuda da família e dos poucos (mas bons) amigos que tenho, fui recuperando. Os meus pais ajudaram-me bastante, nunca me tinham visto tão mal, até me ofereceram uma passadeira no aniversário, das mais baratas, mas compensou e bastante, comecei a fazer caminhadas/corrida para esquecer os problemas, saio de lá melhor, mais alegre. Tornou-se um vício saudável, o máximo tempo que estive sem ir lá foram 5 dias na semana passada, por causa do pé. Ando nela 5, 6 vezes por semana. Não consigo fazer menos. O corpo pede exercício, e lá vou eu com a música nos ouvidos, toda contente :D
Emprego também tenho, apesar de não ser o ideal, gosto de estar ocupada. Em relação à saúde, está muito melhor, tinha o colesterol e triglicéridos um pouco acima dos níveis normais, mudei a minha alimentação, não como tanto como dantes comia, em resultado disso, emagreci 6kg. Ando entre os 59, 60 kg varia. A minha meta é os 56 ou 57. Já faltou mais. Sinto-me melhor fisicamente e psicologicamente. Com mais auto-estima. Mais positiva. Alegre. Apesar de o tempo estar chuvoso, não é por isso que fico mais triste, vejo um filme, séries, ou leio, com um pijama quentinho. Sabe bem. Isto está a ficar enorme. Não sei se alguém teve coragem e pachorra para ler isto tudo, mas também o que interessa é desabafar o que me vai na alma. :) 
Resto de boa noite, beijinhos e um xi-coração :D 

5 comentários

  1. É tão bom conseguir aquilo que desejamos!! Ficamos orgulhosas de nós próprias! :)

    Isto que escreveste tb é dar força às outras pessoas que possam estar a passar um tempo difícil na vida delas! :)

    Gosto muito do teu blogue

    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  2. nada melhor que alcançar objectivos. quando fores abaixo pensa no que já alcançaste e no que és capaz.

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. tens que partilhar comigo os teus segredos. Também tenho os níveis de colesterol altos e não consigo baixar.

    ResponderEliminar
  4. Oh querida fico tão mas tão feliz em ler isto. Quem já leu post mais triste isto sim é uma grande vitória. Fico feliz por ti e não desistas nunca dos teus objectivos, quando se quer muito uma coisa, a vida arranja maneira de a nos dar.
    Bj**

    ResponderEliminar
  5. É verdade, a felicidade está nas pequenas coisas e quando descobrimos isso somos com certeza mais* felizes.

    Não importa de todo como está o dia lá fora, mas sim a maneira como te sentes :)

    Beijito*

    ResponderEliminar