Feelings

Sentimentos. Alguns confusos, outros difíceis de mostrar. Não são algo fácil. É preciso alguma coragem, e certezas. Principalmente isso. Quem me conhece sabe que sou um pouco retraída a mostrar o que sinto. E eu tento mudar isso. Aos poucos e poucos, construindo, ou noutras palavras, definir a minha personalidade. Ao longo dos anos vamos crescendo, aprendendo, a vida é isso mesmo. Erramos, aprendemos com isso. São anos de ensinamentos, desde o nascimento até morrer. Penso que cada vez mais vou percebendo o ponto de vista de algumas pessoas. As crianças são amorosas, devem aproveitar o tempo delas enquanto o são. A adolescência é a “idade do armário”, descobertas, tentativas de decidir estudos, alturas de paixonetas, diversão, construir amizades, enfim. Depois aos 18, decidir seguir ou não seguir estudos, acho que é a idade em que se tem mais confusões, achamos que temos muita liberdade, que já somos “adultos”. Mas afinal o que é ser-se adulto? Ainda estou a tentar decifrar isso. Tomar decisões, enfrentar consequências, lidar com novas coisas, seguir projectos ou sonhos que se podem tornar reais. É trabalhar, aproveitar as saídas à noite com os amigos, ou então fazer noitadas de jogos de tabuleiro, com música de fundo. Também sabem bem esses momentos. Crescer, dar-se conta que já não somos miúdos, que temos responsabilidades, começar a ser mais independente, etc. Tenho só 21 anos. Pouco sei sobre a vida. Mas irei aprendendo, faz parte. E começo a gostar disso. De ter a minha própria vida. Ter o controlo sobre isso. Aos poucos e poucos. É um sentimento que não consigo descrever mas que me faz sentir muito bem comigo mesma. Ir alcançando objectivos que tracei. Consegui-los por mim própria. A força de vontade é o começo disso tudo. Da vida. 

5 comentários

  1. Ser adulto sucks! Tenho 21 anos e não sei o que fazer da minha vida... Podiamos fazer um filme tipo drama/comédia acerca do assunto

    ResponderEliminar
  2. Saber onde queremos estar é o primeiro passo para traçar o nosso caminho*

    Um bom* sábado Just :)

    ResponderEliminar
  3. só tens 21 anos e ja tens mais experiencia de vida k mts de 30...
    mas mudando de assunto... devias inscrever-te num jornal para fazer umas crónicas... tens tanto jeito para estas coisas k ate fiko parva... sempre com as palavras certas :D

    ResponderEliminar
  4. A Amora Preta: Muitas pessoas não sabem o que fazer da vida, às vezes é preciso arriscar, tentar fazer algo, se não for o que queres pelo menos tentaste.
    Olha que um filme não era má ideia. Acho que não conheço nenhum que retrate estas fases da vida, complicações, decisões, etc.

    ResponderEliminar
  5. Sabes quem sou: obrigada pelo elogio, embora eu às vezes ache que não é assim nada de especial, são apenas palavras, quando fico inspirada escrevo o que me vai na cabeça :)

    ResponderEliminar