Desabafo


Algumas vezes perguntam-me o porquê de não ter namorado. Eu simplesmente respondo que não me apaixono facilmente. Em certa parte é verdade. Já passei por muita coisa na vida, apesar de ser nova, que me fez crescer, ter os pés mais assentes na terra.
Vejo relacionamentos sufocantes, e isso não é saudável. Quando nos apaixonamos é pela pessoa, não devemos tentar mudá-la à nossa imagem. As mudanças por vezes são necessárias, cedências têm de ser feitas, afinal é a falar que nos entendemos. Não devemos viver só para aquela pessoa. Nem deixar de sair com os amigos. De fazer o que fazemos, que gostamos, por causa de ninguém. Falo por experiência própria. Isolei-me dos amigos, afastei-me da família, deixei-me anular, fui humilhada, não tinha muito apoio na altura, ele queria moldar-me, eu era ingénua. Vivi com ele, comecei a perceber como ele realmente era, começou a mostrar-se. Queria uma empregada em casa. Na altura pouco sabia cozinhar, o resto sabia. E ouvia sempre críticas da parte dele. Não me sentia bem comigo, chorava quando estava sozinha, pensava no porquê de merecer aquilo. Dei tudo por tudo por aquela relação. Aguentei muita coisa, formei uma grande bolha, até que um dia rebentou. Eu não quero aquilo para mim. Quem me quer mudar não gosta de mim. Não faz a merda que ele fez. Ainda teve a lata de perguntar que mal é que me fez. Durante o ano seguinte ainda veio duas ou três vezes tentar alguma coisa, se queria ser amiga, etc. Eu sempre lhe disse um redondo NÃO. Fiquei um caco, estive dois anos da minha vida sem fazer nada por mim, presa a um idiota que só me fazia mal.
Hoje não sou assim. Não me sinto preparada para relacionamentos e muito menos sou mulher de coisas passageiras. O sofrimento foi necessário, mas fez-me mudar muito. Dou valor a mim própria, não deixo que me pisem. Acredito em mim. Sei do que sou capaz. Não sou tão insegura. Tenho mais confiança. Não tenho medo de ser eu mesma. Porque não sou má pessoa. Por fora pareço uma menina, quem não me conhece às vezes deve pensar que sou uma menina fútil que não faz nada. Gosto de andar arranjada, unhas pintadas, e depois? As aparências iludem. Apesar do trabalho andar fraco eu gosto do que faço, de me manter ocupada, tratar de papeladas, organizar o que for, etc. Em casa faço as coisas, gosto de manter tudo limpo, às vezes posso ter uns dias mais preguiçosos mas as coisas não se fazem sozinhas. A cozinhar desenrasco-me. Não sei fazer pratos muito elaborados, até porque o que se faz é com o que há. Sou uma pessoa compreensiva, tento fazer o que posso para ajudar os meus pais. Sou muito ligada à família. Com o meu irmão a relação é meio estranha, umas vezes discutimos, no outro dia já fazemos palhaçadas, é assim. Sei que tenho sorte ao ter os pais que tenho. Sem eles não sei o que era de mim.
Continuando, posso ver um homem giro, e até comentar isso com uma amiga, mas isso não quer dizer que tenha cérebro. A beleza está nas pequenas coisas. Coitadinhos dos mulherengos que acham que conseguem todas, eu consigo ser muito fria, comigo não têm hipótese. Não estou interessada. Mereço muito mais que isso. Sou exigente e quero o melhor para mim. Não tenho namorado mas sou feliz. Faço a minha vida, tenho liberdade para sair sem dar satisfações a ninguém (sem ser os pais), saio com os amigos, faço o que quero com o meu tempo livre, desfruto da vida que tenho. Sou um bocado caseira, gosto das noites ao pé da lareira, com os meus pais, eles a ver novela e eu no pc, é engraçado.
Desculpem o testamento enorme, estava a precisar. Tenham uma boa noite.
Beijinhos*     

6 comentários

  1. Os maus maus momentos, que na altura só nos trazem sofrimento e tristeza são aqueles que no fim nos fazem crescer e ficar mais fortes. Tudo acaba por ter um lado bom.
    É muito, mas muito melhor estar-se sozinha, mas feliz e independente do que numa relação com alguém que nos sufoca e não nos aprecia.
    Aproveita todos os momentos. Quando chegar o rapazinho certo, vais te apaixonar perdidamente e ser ainda mais feliz!

    ResponderEliminar
  2. Homens que não nos respeitam e que fazem de nós empregadas... ao longe, ao longe.

    ResponderEliminar
  3. mas porque razão toda a gente entende que uma mulher nao sobrevive sozinha?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  4. O mais importante é dares valor a ti própria, gostares de ti, o resto vem por acréscimo.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que fazes muito bem em ser assim, antes de gostar dos outros tem que gostar de ti própria amora. Só assim é que as outras pessoas vão dar o valor que realmente tens e não terão de maneira alguma poder sobre ti :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  6. primeiro estás tu e quando sentires que encontraste a pessoa certa, aí sim faz todo o sentido começar uma relação. também nunca fui de curtir, para mim ou é sério ou nada feito. e como costumo dizer, mais vale só que mal acompanhada.

    bjokas

    ResponderEliminar