Gente intrometida

É coisa que me chateia um bocado. Como o meu irmão. Que insiste que há um CET que era bom para mim, para eu me inscrever, bla bla bla. E todos os dias me fala no assunto. É um tagarela. Está sempre a pressionar. E isso é uma coisa que detesto. Que me pressionem. Se ele nem a vida dele consegue dar conta, pensa que sabe o que eu quero? Não sabe. E nem eu sei. É uma incógnita. Por um lado até era uma coisa que me iria fazer bem, sair mais um pouco, aprender mais, etc. Mas quem sabe disso sou eu. E não gosto que se metam na minha vida. Porque só eu é que sei o que se passa nela. Ninguém toma decisões por mim. E quanto mais me pressionam pior é.
Ando irritada agora com o meu irmão, está sempre a mandar bocas, com conversas de merda, a dizer que sou mimada e infantil, que não sei o que é a vida. Então e ele? A situação dele nem comento. Posso ser mimada mas em afecto. Sempre fui assim. Gosto de me sentir acarinhada. Isso é uma coisa má? Agora chamar-me infantil e dizer que não sei nada da vida. Por amor de Deus. Eu ganho o meu dinheiro. Gasto muito pouco. Basicamente em medicamentos, por causa de um problema de saúde. O resto ponho de parte. É raro fazer compras excêntricas, sou muito forreta. Cafés é quase só em casa, tirando 2 ou 3x quando saio com amigos. Não fumo nem bebo. Vícios só se for o exercício físico. Sou muito ponderada naquilo que gasto. Nunca se sabe o futuro e eu gosto de estar sempre prevenida. Tenho consciência de que as coisas não estão fáceis, as coisas estão cada vez mais caras, o futuro assusta-me. Mas tento manter uma atitude positiva em relação a isso. Tenho um objectivo que em breve irei concretizar. Porque lutei por isso. Sei que sou capaz. E ninguém me pode julgar por isso. O meu irmão magoa-me várias vezes, e sei que ele não tem razão. Mas faz-me sentir para baixo. E não gosto disso. Eu levo em consideração o que as pessoas de quem gosto me dizem. Opiniões de desconhecidos não me afectam, mas sim da minha família e amigos. Ê não gosto de estar chateada com ninguém. Por isso vou tentar ignorar as opiniões dele. Porque ele é o oposto de mim. E é exactamente com o exemplo dele que sou o que sou hoje. Ponderada, responsável, sem vícios, gosto de saber com o que contar, sou cautelosa no que toca a dinheiro, sou sensível, não tenho dívidas nem coisas do género. Apesar de tudo eu gosto dele, é o meu único irmão. Mas não me posso deixar afectar tanto. Desculpem o testamento mas estava mesmo a precisar.

4 comentários

  1. Talvez não faça por mal, mas diz-lhe que tu é que tens que decidir!!

    ResponderEliminar
  2. ele não faz por mal! Gosta de ti e quer o teu bem... os homens não são muito sensíveis a puxar os assuntos..

    ResponderEliminar
  3. Ele gosta de mim e quer o meu bem, mas às vezes é muito bruto, e não pensa bem no que diz, acaba por me magoar...

    ResponderEliminar
  4. Tem que ser... ainda bem que deitaste cá para fora!

    Ora então faz favor de aproveitar o fim-de-semana! :D
    Beijocas ***

    ResponderEliminar