Sobre mim

Esta frase podia e pode aplicar-se a mim. Sou diferente das outras pessoas, não gosto de conversas de circunstância, gosto de estar no meu cantinho, não misturo vida pessoal e profissional, sou pessoa de poucos amigos mas bons. Daqueles em que posso confiar mesmo. Sempre fui tímida, então na escola nem se fala. Criticada por não falar muito, por estar sempre enfiada na biblioteca a ler livros, acho que no 9o ano até ganhei uma coisa qualquer por ser a que mais leu livros durante o ano. Sempre gostei da língua portuguesa, e de inglês. Francês não gosto. Lembro-me que mal estudava para os testes de inglês e tinha sempre notas altas. Um bocado croma. Nunca fui a popular, extrovertida, nada desse género. Riam-se de mim, metiam defeitos, mesquinhez da adolescência. Digo com certezas que era mais de conversar com pessoas mais velhas do que com os da minha idade. Hoje em dia olho para os adolescentes, e juízo, cérebro, onde? Sempre fui a mais responsável, atinada, não bebia nem fumava, nem dava problemas aos meus pais. Crescer fez-me bem. Há coisas que ainda hei-de aprender, a vida é uma aprendizagem. Sou assim, a pessoa reservada, que não tem paciência para conversas da treta, que prefere estar com os de quem gosta e confia, onde posso ser eu, falar do que me vai na mente e no coração. Conheço pessoas cínicas, sem qualquer tipo de valor, que se acham muito adultas, e depois abrem a boca e puff. A imagem duma pessoa é importante, mas não é tudo. Não sou a mulher que anda com altos decotes ou mini saias, não gosto de mostrar demasiado. Nem ando com saltos altos. Não sou fashion. Não ligo a modas. Passo meses sem comprar roupa. Entre sair com umas botas com salto para passear, ou umas rasas, vão as rasas. Prefiro ir confortável, meus ricos pézinhos. Não gosto de pulseiras, nem de coisas demasiado vistosas. Uso poucos acessórios. É mais brincos, e os anéis. Colares só às vezes. Sou eu própria, não sou de manias, Gosto de boa educação. Detesto pessoas cínicas, topo-as à distância. Tenho um sexto sentido muito apurado. Sou emocional e racional. Sou amiga, filha, irmã, tia, mulher, namorada, noiva, amante. Sou um conjunto de coisinhas, pequenos pormenores, simples e complicada, diferente. Sou eu.

0 comentários