É nos piores momentos

que se vê realmente quem são os verdadeiros amigos. Aqueles que estão lá para o bem e para o mal. Que se preocupam em ligar para saber como estou, e me tentam animar, apesar de ser momentâneo, significa muito o apoio que me têm dado, para não me fazer pensar negativamente enquanto estou ao pé deles. Neste caso delas, que uma apesar de andar meio triste também, me tenta animar e preocupa-se, a outra "obrigou-me" sair de casa para dar uma volta, para conversar, para me distrair e não me isolar, pois só me faz mal isolar-me. 
Hoje fui a uma consulta com uma psicóloga, marquei na semana passada, lá falei de algumas coisas, vou continuar as consultas, há tanta coisa que preciso de entender em mim, coisas que desabafo em quem confio, mas não me podem ajudar, só ouvir, e espero que isto me ajude, porque senão não sei o que farei.
Ando já a tomar medicação que o médico me receitou, não sei quanto tempo irei tomar, para não voltar depois a ter recaídas, agora é tentar distrair-me, fazer alguma coisa mesmo sem ter vontade, ver se não penso em coisas que não devo, enfim. 
Vou andar um pouco ausente, mas vou tentar passar cá de vez em quando.
Beijinhos*

5 comentários

  1. As melhoras querida, fazes bem em tentar tratar-te com especialistas e tal como disseste é mesmo nestas alturas que se descobrem os verdadeiros amigos.

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, as melhoras. Se serve de alento: eu também já tomei comprimidos para a depressão e fiquei em casa fechada quase 2 meses, depois sem saber onde disse para comigo: já chega e deixei os medicamento e até hoje... boa sorte.
    Bj**

    ResponderEliminar
  3. Lembra-te sempre que os medicamentos servem como uma muleta... É com a força de vontade aliada aos medicamentos que vais conseguir ultrapassar isso.
    É difícil, eu sei...
    Mas levanta a cabeça e pensa que amanhã é sempre outro dia, quer queiras, quer não...
    O mundo continua a girar à tua volta e só tu é que estás a perder.
    Por isso, ergue-te com todas as tuas forças. Mesmo que não saibas onde estão... Elas existem! E é nestas alturas que precisamos mais delas!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  4. É preciso força de vontade, hei-de ir buscá-la, pouco a pouco...
    Obrigada pelos conselhos e pelo apoio, mesmo virtual, ajuda-me, se também passaram por isto e conseguiram também (assim espero) irei conseguir.

    ResponderEliminar
  5. É só uma má fase, vais ver! As melhoras (e cuidado com os medicamentos...).

    ResponderEliminar