Julgamentos


Se há coisa que não gosto é que me julguem. Quando não sabem muito sobre mim. O “diz que disse”, etc e tal. As pessoas mudam. E nem sempre o que se ouve sobre uma pessoa quer dizer que seja verdade. Podem até omitir certos factos de uma história só para ficarem bem vistos e eu ser a ovelha negra. God, como detesto isso. Nas terrinhas pequenas há sempre conversinhas sobre este e aquele, boatos, coisas assim. Às vezes penso que estava melhor numa cidade, pelo menos não havia tanto estas tretas. Estive à pouco com uma prima minha, e ela veio-me com uma conversa, a perguntar se não iria voltar para o ex. Não faço ideia de onde veio aquilo, eu respondi que não, que prefiro estar só que mal acompanhada, ela sabe que tenho a casinha para depois morar, disse que depois estou sozinha e etc. Eu disse que sozinha pelo menos tenho a casa arrumada. O meu primo riu-se. Deve ter muito a ver com isso. A questão é que pouca gente sabe o que passei durante dois anos. E é engraçado terem uma opinião sobre mim quando nem me conhecem. É fácil julgar que sou assim ou assado. Agora conhecer realmente, só poucas pessoas conhecem. E antes poucos mas bons.
Gosto do anonimato do blog (só uma pessoa sabe, e nela confio a 100%) porque posso desabafar e dizer o que me vai na alma, podem até existir pessoas que sentem o mesmo, ou que se identifiquem com algo. Gosto disto. Já não me consigo imaginar sem o blog, já faz parte de mim, é o meu “espacinho”  :D

7 comentários

  1. Falar todos falam mas só tu sabes como te sentes por isso deixa para lá "vozes de burro não chegam ao céu ". Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai, às vezes tb sinto falta de poder "falar à vontade", mas no meu caso toda a gente que me rodeia conhece o meu blogue...

    ResponderEliminar
  3. O que tens de fazer é deixar isso para lá, conversas de quem não tem mais nada para fazer...

    E concordo contigo quanto ao blog, é o nosso espacinho :))

    Boa* semana minha lindinha e obrigada pela tua opinião, é bom saber que as pessoas gostam do que eu escrevo :))

    Beijito*

    ***

    ResponderEliminar
  4. O mais engraçado é meterem-se em relações... que ainda menos têm a ver! Também detesto pessoas intrometidas...
    É bom termos um cantinho onde podemos sempre desabafar, faz-nos bem :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Querida, isso não acontece só nas localidades mais pequenas... Sabes que nas cidades maiores, como Porto ou Lisboa, acabas sempre por ser julgada pelo grupo de pessoas que te rodeiam... O trabalho, a faculdade, a escola, os vizinhos, etc.
    Sabes que a maioria das pessoas pensa que é deus e acha que pode julgar os outros e acima de tudo sabe o que é melhor para os outros.
    Também detesto isso... Irrita-me!

    Lux

    ResponderEliminar
  6. Pessoas mesquinhas é coisa que a mim também me irrita profundamente...principalmente aquelas que se acham donas da verdade e que pensam que podem julgar os actos dos outros...se olhassem primeiro para elas próprias, talvez depois não tivessem tanta vontade de falar...enfim, infelizmente esse é um mal que não tem fim à vista...
    Há que aprender a filtrar aquilo que ouvimos e a ignorar esse tipo de coisas, por mais dificil que seja...!

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto nada disso, isso são pessoas que não têm mais nada para fazer, irrita-me :/ E sim, o blogue realmente é um cantinho espectacular para desabafar sem ninguém julgar, até porque ninguém conhece ninguém, o que torna-se muito mais fácil para desabafar e falar de tudo e mais alguma coisa :)

    ResponderEliminar