Modernices


Há gente que não tem mesmo noção. Certo dia estava no facebook a falar com uma ex-vizinha que emigrou, quando, de repente, um tipo diz: “olá winda, qdo nos encontramos? “
Seriously? Mas de onde é que este me saiu? É por coisas destas que é raro usar o chat. Desliguei logo aquilo. O msn já se devem ter passado uns dois anos que não vou lá. Esta gente só sabe assassinar a língua portuguesa. É medonho. Esta facilidade das redes sociais, hoje em dia, é meio estranho. Longe vão os tempos em que descobri o chat do bla bla, aos 15 ou 16 anos, e falava com qualquer pessoa. Modernices. Hoje as miúdas de 12 anos têm fotos em poses impróprias para a idade, a que qualquer pessoa pode ter acesso, e sabe-se lá o género de pessoas que estão do outro lado do ecrã, pode ser perigoso, nunca fiando.
Está tudo demasiado informatizado, pode ter vantagens, mas o lado mau é que não há tanta comunicação cara-a-cara. Não há aquilo de conhecer a pessoa, conhecer os gostos, não conhece, vai “pesquisar ou ver no facebook”. Acho que nasci na década errada. Secalhar posso estar a ser antiquada, mas eu admito que não tenho paciência para coisas infantis. Para namoros de “chacha”, do género chegar ao pé do namorado num bar, e nem sequer o cumprimentar nem que seja com dois beijinhos (até nem é essa a questão) e depois não dizer um piu, passar a noite a escrever mensagens e a olhar para o telemóvel. O que é isto? É estúpido. Mas cada um é que sabe de si. 
Não tenho jeito para encontros, é raro até os ter, mais porque não me sinto preparada para isso, e "antes só que mal acompanhada". Ando muito com esse lema ultimamente. Às vezes não tenho pachorra para ouvir mais “tens de arranjar namorado, queres ficar solteirona?” – uma prima disse-mo à dias – mas que raio, é obrigatório ter uma companhia? É suposto ter uma "alma gémea"? Se é que isso existe, nem o sei. Ao menos assim não me chateiam, só alguém que me faça apaixonar e que consiga passar a minha “muralha de protecção” valerá a pena. Não aceito migalhas, posso não saber definir o que quero, mas sei bem o que não quero para mim. Sei que mereço quem me faça feliz. Conheço-me, só quando tenho plena confiança com alguém é que consigo ser eu mesma, porque quando gosto de alguém entrego-me por inteiro, não meço o que sinto, e sei que um dia alguém especial me fará apaixonar. Hoje não é o dia. Até lá, a vida continua.    

2 comentários

  1. Eu acho que tens razão no que dizes. Há muita gente a assassinar a nossa língua. Eu cá vou continuar a escrever como ensinaram seja por mensagens ou em qualquer outro lugar.

    Sabes que a mim também me dizem isso? 'Quando é que arranjas um namorado? Vais ficar sozinha para sempre', etc, etc. É mesmo chato, mal sabem eles que eu gosto de uma mulher. Enfim...

    Tu queres é amor, viver uma história, és romântica por aquilo que vou lendo de ti. Ele chegará e vais ver que esta tua espera irá compensar tudo :)

    Beijito Just :)*

    ResponderEliminar
  2. As tuas palavras, bem, até fico sem saber o que dizer...
    Não ligues, se gostas de uma mulher e és feliz, isso é que interessa :)
    É verdade, sou uma romântica, bem tento disfarçar quando estou com amigas, mas é verdade, gostava de viver uma história assim que me deixasse radiante de tanta felicidade... Sou uma sonhadora :D

    ResponderEliminar